Em parceria com marcas suíças, Nespresso lança jaqueta confeccionada com cápsulas recicladas

Se preferir, vá direto ao ponto Esconder

Por Nespresso | A Nespresso, pioneira e referência em cafés porcionados de alta qualidade sustentável, uniu-se à duas marcas inovadoras também suíças Mammut – empresa de artigos esportivos – e à HeiQ – líder em inovação têxtil, de materiais duráveis e de alto desempenho, para criarem juntas a Extraordinary Jacket, uma peça única, ideal para quem pratica atividades ao ar livre durante o inverno, ou em lugares frios, e busca estilo e conforto, aliados à tecnologia e sustentabilidade.

Extraordinary Jacket tem o isolamento superleve Ajungilak®, desenvolvido exclusivamente pela Mammut, e recebe a tecnologia HeiQ XReflex 3D, criada pela Xefco, que utiliza parte do alumínio de cápsulas recicladas Nespresso para formar um tecido que reflete a radiação de calor do corpo dentro das camadas de isolamento, para que o usuário não precise produzir mais energia para se manter aquecido, mesmo em condições severas e exigentes. O resultado é uma peça sustentável, com alto desempenho na retenção de calor, ao mesmo tempo em que é leve, confortável e respirável.

Disponível em edição limitada nos modelos feminino e masculino, a novidade é perfeita para quem pratica corridas, caminhadas e outras atividades em ambiente aberto ou na natureza, como trilhas, escaladas e cavernismo. Ela pode ser encontrada em lojas selecionadas Mammut dos Emirados Árabes, América do Norte, China e Japão, pelo seu e-commerce ou no site da Nespresso Swiss.

Upcycle e sustentabilidade

A Extraordinary Jacket é, além de uma inovação tecnológica, um exemplo prático de promoção do conceito de upcycle. Esta prática busca criar produtos de maior valor a partir de materiais descartados, reduzindo a necessidade de recursos naturais e minimizando o impacto ambiental. Desta forma, a iniciativa de fabricar produtos como a Extraordinary Jacket contribui para a economia circular e, consequentemente, a sustentabilidade ambiental.

O alumínio é considerado um metal pesado, com impactos comprovados na saúde humana quando despejado no meio ambiente. Sendo assim, dar um destino às capsulas de café usadas, contendo esse metal, diminui o desperdício de recursos e envolve os consumidores no processo de fechamento do ciclo de produção, promovendo consciência ambiental e participação social para uma mudança efetiva. Para saber mais, acesse a matéria “Entenda como a Nespresso faz de sua xícara de café um produto sustentável“.

A Nespresso incentiva os consumidores a retornarem as cápsulas de café usadas para serem recicladas. Sendo assim, para aqueles que desejam contribuir ainda mais para a sustentabilidade, é possível consultar o buscador gratuito do Portal eCycle para localizar os pontos de coleta deste e de outros tipos de resíduos, facilitando a destinação adequada.

Thalles Moreira

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais