Campanha de rede de lojas apresenta quadrinhos de Ziraldo sobre consumo consciente

Lojas Americanas fizeram também versões animadas disponíveis via internet

Gibis inéditos da Turma do Pererê, assinados pelo cartunista Ziraldo, estão circulando em todo o país, gratuitamente, nos folhetos publicitários da Lojas Americanas. A iniciativa faz parte da campanha “Consumo Consciente”, promovida pela empresa, e visa alertar a população sobre o uso responsável de água e energia. A ação tem alcançado cerca de nove milhões de pessoas por meio das lojas físicas de todo o país e pelas redes sociais das marcas.

Os desenhos ganharam ainda versões animadas que podem ser vistas nas páginas da Lojas Americanas e da Americanas.com no Facebook.

Em função da campanha, os gestores de todas as lojas, centros de distribuição e escritórios administrativos estão sendo motivados a revisar os processos internos para reduzir o uso dos recursos naturais.

Segundo a ONU, até 2050, mais de 45% da população mundial podem não ter acesso à água potável. A estratégia adotada pelas Companhias é uma demonstração prática do alinhamento da Política de Sustentabilidade Corporativa com os dois princípios de proteção ambiental do Pacto Global — o qual as companhias aderiram em 2013 — de apoiar uma abordagem preventiva aos desafios ambientais e promover a responsabilidade ambiental, encorajando diversos stakeholders para adoção de novas práticas.

Veja também:

eCycle

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais