Bicicleta pode rodar até 80 quilômetros movida só por hidrogênio

Engenheiro elétrico projetou veículo que está em fase de testes

Em testes há cerca de um mês nas ruas da capital paranaense, a bicicleta pode alcançar até 35 km/h se rodar uma distância entre 60 a 80 quilômetros, sem emitir nenhuma espécie de poluente. Isso é possível graças ao cilindro de hidrogênio que foi colocado no quadro de ferro e alimenta o motor, de tamanho pequeno, instalado na garupa da bicicleta.

Em Curitiba, surge mais um invento que tem como objetivo servir de meio de transporte que seja prático e, ao mesmo tempo, combata a poluição, que já se encontra em níveis acentuados. O responsável pela nova iniciativa é o engenheiro elétrico Giovani Gaspar. Ele criou uma bicicleta movida com motor a hidrogênio.

A intenção do criador também é projetar um estacionamento público para que as bicicletas sejam reabastecidas por uma fonte gratuita de energia. Isso seria possível por conta da captação de energia solar e água da chuva, que gerariam uma reação conhecida como eletrólise, que por sua vez gera o hidrogênio.

eCycle

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais