Aparelho em formato de bonsai absorve luz solar para carregar eletrônicos

Compartilhar

Carregador em forma de bonsai alia design, praticidade e sustentabilidade

O mercado de gadgets está cada vez mais saturado. São sempre relançamentos e novas versões dos aparelhos que já existem. Indo na contramão dessa tendência, o designer francês Vivien Muller criou a Etectree+, um carregador movido a energia solar.

O equipamento conta com três portas USB, duas para smartphones e outros aparelhos pequenos, e uma de carregamento rápido para tablets. Com 27 painéis solares ajustáveis, para maximizar a absorção da luz do sol, a bateria interna do bonsai leva 36 horas para ficar completamente carregada e pode alimentar nove vezes a bateria de um iPhone 5.

O aparelho ainda conta com a carga de bateria wireless através do sistema Qi, que funciona com o Nexus 4 e outros smartphones compatíveis.

Ao preço de 200 dólares, Muller espera que a pré-venda chegue a, no mínimo, mil unidades. Com os 200 mil dólares a produção poderia ser iniciada, com entrega da Electree+ em maio de 2013.

Para mais informações, confira o vídeo abaixo (em inglês) e visite a página do projeto no site kickstarter.

Veja também:
-Adolescentes africanas criam gerador de energia elétrica movido a urina
-Nova tecnologia faz com que luz solar gere vapor sem necessidade de ferver água
eCycle

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais