11 alimentos ricos em ferro

11 alimentos ricos em ferro - eCycle

Alimentos ricos em ferro

Embora o espinafre seja rico em ferro não-heme, o tipo menos absorvido pelo organismo, ele também é rico em vitamina C, que aumenta significativamente a absorção de ferro.

1. Espinafre

Eles são uma ótima fonte de ferro, especialmente para vegetarianos. Uma xícara (198 gramas) de lentilhas cozidas, por exemplo, contém 6,6 mg de ferro, o que representa 37% da IDR.

2. Leguminosas

Cada 28 gramas de semente de abóbora contém 4,2 mg de ferro, o que representa 23% da IDR. Além disso, as sementes de abóbora são uma boa fonte de vitamina K, zinco e manganês.

3. Semente de abóbora

Um copo (185 gramas) de quinoa cozida fornece 2,8 mg de ferro, o que representa 15% do IDR. Além disso, a quinoa não contém glúten.

4. Quinoa

ma porção de uma xícara (156 gramas) de brócolis cozido contém 1 mg de ferro, que representa 6% da IDR, sendo uma fonte razoavelmente boa de ferro.

5. Brócolis

Uma dose de meia xícara de tofu fornece 3,6 mg de ferro, o que representa 19% da IDR.

6. Tofu

Uma dose de 28 gramas de chocolate amargo contém 3,3 mg de ferro, representando 19% da IDR. Essa porção também contém 25% e 16% da IDR de cobre e magnésio, respectivamente.

7. Chocolate amargo

O amaranto cozido contém cerca de 5,2 mg de ferro por xícara, ou 29% da IDR. Curiosamente, o amaranto é uma das poucas fontes completas de proteínas vegetais.

8. Amaranto

Uma xícara de aveia cozida contém cerca de 3,4 mg de ferro (19% da IDR), bem como boas quantidades de proteína vegetal, fibra, magnésio, zinco e folato.

9. Aveia

Embora seja rico em gordura, o leite de coco é uma boa fonte de várias vitaminas e minerais, incluindo magnésio, cobre e manganês.

10. Leite de coco

Uma porção de 100 g de fígado bovino contém 6,5 mg de ferro, ou 36% da IDR. Carnes orgânicas também são ricas em proteínas e ricas em vitaminas do complexo B.

11. Fígado e outras carnes de órgãos

Confira o conteúdo complete em nossa matéria