Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Livro reúne artigos publicados para falar sobre ESG, e analisa período de pandemia

O livro Vamos falar de ESG? – Provocações de um pioneiro em sustentabilidade empresarial, de Ricardo Voltolini, reúne o melhor de seus artigos dos últimos anos, incluindo suas análises publicadas durante o período da pandemia.

Desde que se materializaram na voz de grandes nomes do mercado financeiro, os resultados de ESG saíram das páginas finais dos relatórios de desempenho das grandes organizações – isso quando estavam lá, claro! – para ganharem o destaque e o olhar atento de CEOs, CFOs e conselheiros. Se pela nova roupagem, se pelas lições de um mundo pandêmico ou se pela demanda das novas gerações que chegam ao mercado de trabalho e de consumo, há muito o que se discutir. Fato é que a sustentabilidade empresarial nunca esteve tão em alta. E ninguém melhor para refletir sobre este momento do que aqueles que por muitos e muitos anos foram vozes solitárias no tema.

Ricardo Voltolini é uma dessas vozes. Observador atento da jornada entre o descaso dos líderes e a busca apressada para se alinhar ao conceito do momento, ele vem escrevendo e colocando suas ideias, reflexões e provocações em artigos.

Leia um trecho do livro aqui.

Esse livro faz parte do projeto Um por Um da Editora Voo. Parte da renda obtida com a venda deste exemplar será revertida ao projeto Voo para um futuro melhor, que promove atividades e encontros literários com adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. Na Voo, acreditamos que os livros são capazes de mudar as pessoas e a leitura é uma poderosa ferramenta para despertar a transformação.