Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Livro aborda debate entorno dos fenômenos sociais envolvendo o capitalismo

Em Para além do capitalismo, o autor Michael Spence oferece uma perspectiva acessível, embora radicalmente não convencional e reveladora, sobre os fenômenos sociais de nosso tempo. Suas observações fornecem uma estrutura básica para que os indivíduos compreendam como a sociedade humana – particularmente a economia – funciona, levantando questões importantes e encorajando um novo modo de pensar. 

Ainda que estimulado pelas ideias de Rudolf Steiner, fundador da Antroposofia, Spence não se baseia em crenças ou teorias econômicas, políticas ou religiosas, mas na observação da vida. Partindo da percepção de que a sociedade consiste em um entrelaçamento de três funções sociais bastante diferentes, ele mostra que muitos dos problemas de hoje – especialmente aqueles que envolvem dinheiro e o crescente abismo entre ricos e pobres – são consequências de uma estrutura social herdada, que traz em sua fundação resquícios de antigas comunidades teocráticas de um lado e, de outro, a falta de uma melhor compreensão das esferas cultural, jurídica e econômica.

O livro, publicado em 2021, conta com 280 páginas e versão em português.O título original do livro é After capitalism, e a tradução foi realizada por Silvio Urbano. Confira um trecho do livro aqui.

Esse livro faz parte do projeto Um por Um da Editora Voo. Parte da renda obtida com a venda deste exemplar será revertida ao projeto Voo para um futuro melhor, que promove atividades e encontros literários com adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. Na Voo, acreditamos que os livros são capazes de mudar as pessoas e a leitura é uma poderosa ferramenta para despertar a transformação.