Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

RoadRunner Recycling usa software para ajudar consumidor a encontrar caminhões disponíveis para coletar seu lixo

Imagem: RoadRunner/Divulgação

Uma startup sediada em Pittsburgh, nos Estados Unidos, está usando a tecnologia para revolucionar o setor de reciclagem. A RoadRunner Recycling projetou um software para ajudar empresas a reciclarem mais e ainda economizarem dinheiro. O CEO da companhia, Graham Rihn, explica que eles trabalham usando Machine Learning e inteligência artificial para prever o volume de materiais que um cliente produz e, em seguida, cria rotas inteligentes para os caminhões de coleta.

As rotas são postadas em um aplicativo móvel, que é usado por uma rede de caminhões terceirizados. “Assim, você pode pensar em um aplicativo móvel onde publicamos rotas e essas rotas são aceitas por empresas de acordo com quais frotas têm tempo ocioso e inativo e que poderiam executar o transporte de materiais recicláveis ​​de nossos clientes”, disse Rihn.

Aumentar a reciclagem também mantém o lixo fora dos aterros. “Um aterro sanitário é caro e, quando você pode desviar os materiais dos aterros sanitários para a reciclagem, isso pode ajudar os clientes a economizar dinheiro [com as taxas de lixo cobradas pelos serviços de coleta]”, observou Rihn.

Um dos clientes da RoadRunner Recycling é o Condado de Allegheny. De acordo com o gerente do condado, William McKain, um dos benefícios de trabalhar com o RoadRunner é que, em vez de um único conteiner para o lixo, eles oferecem a coleta dos materiais separados.

“O papel cartonado é coletado separadamente do papel misturado e o mesmo se aplica a garrafas e latas”, disse McKain. “Isso reduz a contaminação [dos resíduos], permite que o lixo não precise ser classificado e, portanto, o município acaba tendo uma porcentagem maior de resíduos sendo reciclados”, acrescentou McKain. O condado de Allegheny está entrando no segundo ano de um contrato de dois anos e US$ 150.000 com a RoadRunner Recyling.

Embora a empresa tenha tido sucesso até agora, não foi poupada pela pandemia. Rihn disse que a geração de reciclagem em empresas como hotéis, restaurantes e instalações para eventos parou abruptamente quando a pandemia começou.

Mas ele diz que a empresa conseguiu mudar o rumo dos negócios para novas áreas. “Vimos a queda da geração nessas indústrias atingidas, mas também percebemos que a demanda fluiu para outros clientes que atendemos, como apartamentos e condomínios multifamiliares, porque todo mundo está trabalhando em casa”, disse Rihn.

Embora muitas empresas estejam implementando cortes devido à pandemia, Rihn disse que a RoadRunner Recycling está em expansão. Ele disse que a empresa lançará o serviço em Austin em julho e acrescentará uma nova cidade todos os meses nos próximos 14 meses. A força de trabalho de 200 pessoas em Pittsburgh deve aumentar para 300 até o final do ano.


Fonte: Wesa

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais