Livro propõe soluções sustentáveis para o dia a dia

eCycle

Livro do jornalista André Trigueiro toca em questões fundamentais do meio ambiente em nosso dia a dia

O conhecido repórter ambiental da rádio CBN e do canal de TV por assinatura Globonews, André Trigueiro, lanço uma obra para quem quer ter uma visão mais completa sobre questões que tocam o nosso cotidiano quando o assunto é meio ambiente. Trata-se do livro "Mundo Sustentável", da editora Globo.

Num cenário crítico que segue um modelo de desenvolvimento irracional, o jornalista propõe soluções sustentáveis.

O livro em questão reúne uma seleção de entrevistas, artigos e comentários de Trigueiro que foram veiculados nos órgãos de comunicação em que trabalha. Além dos citados anteriormente, os jornais O Globo e o site Ecopop também contam com contribuições profissionais do autor.

Como não poderia deixar de ser, os temas mais presentes são biodiversidade, aquecimento global, consumo desenfreado de recursos naturais, lixo, água, meio ambiente das cidades, entre outras questões não menos importantes. Há também a colaboração de especialistas como a socióloga e mestre em Ciência Ambiental, Lisa Gunn, o engenheiro civil e mestre em Engenharia Nuclear e doutor em Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Eugênio Singer, entre outros.

Uma obra para ficar mais antenado sobre o nosso planeta!


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail

 

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais ×