Limpeza alternativa: remova manchas, evite odores e passe roupas com dicas diferentes

eCycle

Os verdadeiros agentes de limpeza estão em outros itens que compramos

roupas

Todos os itens que compõem o vestuário são importantes para o nosso dia a dia: roupas, tênis, acessórios, entre outros. Mas o problema é que, depois de usado, é necessário lavar, passar e desinfetar, o que, geralmente, fazemos com produtos de limpeza convencionais, que podem ser danosos à saúde e ao meio ambiente.

Mas, é possível efetuar a limpeza com itens que causam menos problemas de saúde e impactos ambientais. Confira abaixo algumas dicas de limpeza para roupas:

  • Remover manchas de tinta da roupa: despeje azeite sobre a mancha e esfregue com uma toalha de papel até que a tinta desapareça;
  • Acabar com o mau cheiro do tênis: experimente colocar o seu par de tênis dentro de um saco com fecho dentado e, em seguida, deixe-o durante a noite dentro do freezer. A temperatura fria vai ajudar a acabar com o odor causado por bactérias. Mas certifique-se de embalar os tênis muito bem;
  • Passar roupa com panela: as roupas, principalmente as camisetas, quando saem da máquina estão amassadas. Mas existe um jeito simples de improvisar um ferro de passar roupa, para gastar menos energia. Basta pegar uma panela de tamanho pequeno para médio, enrolar em papel alumínio e esquentar por 15 segundos. Com isso você tem um ferro de passar roupa improvisado.

Confira o vídeo abaixo (em inglês) para melhor visualização das dicas:


Veja também:


 

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail