Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Descomplique um pouquinho a sua vida com essa pequena compilação de "life hacks" bacaníssimos e sustentáveis

Já está familiarizado com o termo life hacks? Se não, entenda que ele representa nada menos do que pequenos truques para facilitar a vida que muitas vezes são desconhecidos pela galera em geral. Tem de tudo um pouco, como usar uma fita adesiva transparente para melhorar a qualidade de imagem na câmera do seu celular (caso o visor esteja borrado), ou colocar o smartphone no modo avião para carregar duas vezes mais rápido.

Molhar o papel toalha e enrolar uma garrafa de vidro para gelar qualquer líquido bem mais rápido é hábito comum de todo tio do churrasco, mas aposto que você não fazia ideia de que, se você for esquentar sobras de comida no micro-ondas, é bem mais eficiente deixar um “buraco” no meio do prato; e que quando for esquentar um pedaço de pizza, é melhor colocá-lo junto um copo com água para manter a crosta mastigável. Viu só? Vivendo e aprendendo! Agora confira esses life hacks legais que compilamos e abra as portas da percepção para uma nova realidade muito mais “de boa”.

1. Bicarbonato de sódio para cozinhar ovos

Descascando ovo

O life hack da foto em destaque acima é um dos mais úteis. Adicionar uma colher de chá de bicarbonato de sódio à água em que está cozinhando ovos ajuda na hora de tirar a casca. Ou seja, seus problemas de despedaçamento de ovos cozidos por causa da casquinha que não solta acabaram! Além disso, o bicarbonato ainda tem muitas outras utilidades domésticas.

2. Argola de chaveiro para segurar braguilha

Argola de chaveiro para segurar braguilha

Sua calça jeans favorita já está dando sinais de arrego e a braguilha começa a cair quando você acha que está arrasando na balada? Nunca mais, amigo, nunca mais.

3. Amplificador de som para smartphones… Direto do banheiro

Amplificador de som para smartphones

Não tem grana para aquelas caixinhas que amplificam o Charlie Brown Jr. do seu celular para ouvir dando uns drops e uns flips? Está cansado de fazer as mãos em concha na saída de áudio do celular para ouvir um pancadão no busão? (Aliás, não faça isso nem se for Cássia Eller ou um folk-viking metal escandinavo) Nada melhor que um rolinho de papel higiênico preso com dois alfinetes para mantê-lo de pé. E não tem problema com compatibilidade de hardware.

4. Esfregar nozes em objetos de madeira

Tirar riscos de madeira com nozes

Seus pais saíram de viagem no fim de semana, você deu aquela festinha cabulosa (sem aviso prévio, lógico) e os móveis de madeira da sua mãe impecavelmente cuidados estão todos com essas marquinhas de arranhões? Esfregue uma noz nas regiões danificadas que tudo vai ficar beleza.

5. Colocar saquinhos de chá secos nos sapatos para tirar odores

Colocar saquinhos de chá secos nos sapatos para tirar odores

Se os seus tênis e sapatos ficam com um cheirinho característico após um dia de trabalho e você está cansado da sujeira dos talcos, que tal colocar um simples saquinho de chá seco dentro dos calçados? É bem prático e funciona.

6. Congelar esponja em um saco plástico para aliviar contusões

Congelar esponja em um saco plástico para aliviar contusões

Na pelada do fim de semana, muitas vezes há mais contusões do que gols. Aí entra em cena o saco de gelo que, apesar de dar um alívio, deixa todo mundo ensopado. Uma boa alternativa é congelar uma esponja (de preferência de origem vegetal) dentro de um saco plástico (reutilizável) – o gelo não irá escorrer enquanto derrete.

7. Inserir jornal no fundo do saco de lixo para evitar problemas com chorume

Inserir jornal no fundo do saco de lixo para evitar problemas com chorume

É até bonitinho como, em inglês, os gringos falam food juice para aquilo que conhecemos como chorume. Bom, o fato é que, ao colocar jornais velhos no fundo do saco de lixo (dos resíduos orgânicos não compostáveis), ele absorverá esse líquido e nem você nem o lixeiro vão precisar se preocupar com gotinhas fedidas caindo na calça. Obrigado, caras.

8. Berço que vira “escritório infantil”

Berço que vira "escritório infantil"

A criançada cresceu, já não dorme no berço e você quer incentivar o aprendizado? Essa imagem explica tudo:

9. Separar a clara da gema com garrafa

Separar a clara da gema com garrafa

Como RAIOS separar a clara da gema? Já não é lá uma novidade, mas para quem não sabe, aí vai. Aperte uma garrafa vazia – ela vai sugar a gema do ovo. Simples, né?


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais