Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Quem nunca viu uma esquina que se transformou em depósito informal de entulho, juntando restos de madeira, aparelhos televisores, plásticos, lâmpadas e outros resíduos deixados por moradores da região? O problema é que esse tipo de “lixo” pode ser perigoso – em televisores de tubo e em lâmpadas, há metais pesados, muito tóxicos aos humanos e ao meio ambiente. Ao depositar esses tipos de itens de forma irresponsável, os agentes de limpeza urbana correm risco de se contaminarem ao entrarem em contato com o material, sem contar que os resíduos são levados a um aterro sanitário, desconsiderando o potencial de reciclagem que muitos de seus componentes poderiam ter, isso quando não acabam tendo destino pior, como rios e corpos d’água.

A Ecoassist, empresa parceira do Portal eCycle e especializada na prestação de serviços integrados que visam o desenvolvimento sustentável, aproveitou a proximidade do Dia Mundial do Meio Ambiente (comemorado em 5 de junho) e promoveu coleta e descarte Ecológico de aproximadamente dez toneladas de resíduos que tinham sido descartados incorretamente em praças e calçadas dos bairros da Lapa e da Vila Leopoldina, em São Paulo.

A ação ocorreu em 3 de junho, recebeu o nome de “Meu Bairro Limpo” e contribuiu com a coleta e destinação ecológica de sofás, mobílias, lâmpadas, vidros, plásticos, entulho, restos de obras, entre outros. Os itens coletados foram separados, descaracterizados e reciclados. Os de difícil reciclagem foram encaminhados ao destino mais viável em termos ecológicos.

Faça um descarte correto

Quer descartar objetos sem uso na sua casa e ainda receber um certificado de que eles tiveram a destinação mais ecológica possível? Preencha formulário abaixo e a equipe eCycle entrará em contato já com um orçamento pronto. Então você escolhe se contrata o serviço ou não.

Quer descartar seu objeto com a consciência tranquila e sem sair de casa?

Verifique o campo

Por favor, informe um ou mais objetos que deseja descartar, seja especifico quais objetos e a quantidade exata.

Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais