Computadores remanufaturados Remakker: respeito ao meio ambiente com garantia e preços acessíveis

eCycle

A remanufatura diminui a geração de resíduos e evita que matéria prima seja extraída desnecessariamente

Computadores remanufaturados Remakker

A remanufatura de computadores é uma atividade que está de acordo com os princípios da economia circular e da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). A economia circular propõe a reutilização dos produtos ao máximo de suas capacidade, para posterior remanufatura e então reciclagem. Os componentes ganham uma vida extra com a remanufatura, o que significa menos impacto ambiental, e ainda por cima muita economia para o seu bolso.

O processo de remanufatura funciona basicamente assim: o produto usado é desmontado, seus componentes passam por limpeza, reparação ou substituição de peças danificadas, updating e remontagem. Todos os produtos passam por testes de qualidade (iguais aos empregados em um produto novo antes que ele entre em circulação), para garantir que estejam em perfeitas condições de funcionamento.

Para um consumo mais consciente de nossos recursos, é essencial aumentar a vida útil dos produtos. A remanufatura propicia uma novo ciclo de vida aos itens, que podem assim oferecer seus benefícios para novas pessoas por um valor muito mais amigável. Esse processo reduz significativamente o consumo de recursos naturais e energia que seriam empregados na produção de computadores novos, bem como reduz a quantidade de resíduos a serem dispostos em aterros (saiba mais sobre a remanufatura de eletrônicos).

Recicladora Urbana

recicladora urbana

A Recicladora Urbana é uma empresa que facilita a adequação de empresas à PNRS. A empresa coleta resíduos eletrônicos que passam pelo processo de logística reversa para garantir o máximo aproveitamento do material, aumentando seu ciclo de vida, além de proporcionar reciclagem e o descarte correto para os resíduos que não são remanufaturados.

O reúso, desde que devidamente certificado na origem, está amparado pela PNRS como parte do ciclo de vida do produto. A iniciativa está centrada no desenvolvimento sustentável e tem tudo a ver com a economia circular. A empresa é Membro da Ellen Macarthur Foundation, principal organização global centrada na economia circular.

Para o desenvolvimento sustentável do planeta, não podemos dissociar a questão ambiental das questões sociais. A Recicladora Urbana sabe disso, e possui a certificação de Empresa B, que garante seu compromisso em promover um mundo melhor por meio das atividades de sua empresa. As empresas B são negócios que buscam resultados não apenas financeiros, mas que gerem impactos positivos em termos ambientais ambientais e sociais.

Além de tudo isso, a Recicladora Urbana repassa parte dos recursos obtidos para projetos sociais voltados para a educação e inclusão digital por meio de doações ao CDI. A organização social usa tecnologia para transformação social, atua no empoderamento das comunidades e estimula o empreendedorismo, a educação e a cidadania.

Remakker

Remakker

A Remakker é uma marca pertencente à Recicladora Urbana, que oferece computadores com custo acessível, que atendem à legislação ambiental, a ações ambientais, à economia circular e ao consumo consciente.

Os equipamentos têm origem certificada de lotes de equipamentos em desuso disponibilizados por meio de parcerias com entidades educacionais e sociais como CDI e ATN, entre outras, que buscam o destino correto para descarte de seus equipamentos, cumprindo assim a legislação ambiental.

Para o processo de remanufatura, há a descaracterização de dados e propriedade, seleção rigorosa dos equipamentos e em condições técnicas e operacionais, que dão origem a produtos seminovos e perfeitamente operacionais, atenuando o impacto ao meio ambiente.

As vantagens de adquirir um computador remanufaturado são inúmeras: além da questão ambiental, o preço acessível desses equipamentos sobressai. Por serem produtos remanufaturados, podem apresentar pequenas imperfeiçoes como riscos e manchas. Contudo, todos os produtos Remakker são garantidos contra defeitos de funcionamento dentro de condições normais de uso, conservação e manutenção. Os computadores possuem garantia de seis meses (com opção de garantia estendida de mais seis).

Ao consumir um computador Remakker é possível economizar um bom dinheiro, incentivar os princípios de sustentabilidade da economia circular e usufruir de um produto com qualidade e garantia.

Se você ficou interessado em adquirir um computador remanufaturado Remakker, confira diversas opções.


Fonte: Ellen Macarthur Foundation, Recicladora Urbana

Veja também:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail