Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Saiba como fazer tela para mosquito de um jeito prático e barato. Evite a entrada de pernilongos na sua casa!

O Aedes aegypti, o temido mosquito da dengue, também é responsável por causar chukungunya, zika e febre amarela. Não é todo mosquito da dengue que está contaminado com a doença, mas todos eles picam e, além do risco de contaminação, há também a coceira e o zumbido irritante.

A atenção com locais que podem acumular água parada, portanto, deve ser constante – conheça algumas dicas de como acabar com mosquitos de maneira natural. Mas, como prevenção nunca é demais, uma opção econômica e eficiente é fazer você mesmo uma tela para mosquito, assim você diminui ainda mais o risco de cruzar com um Aedes aegypti na sua casa (sem falar em outros mosquitos e pernilongos).

A tela para mosquito é uma boa opção para regiões próximas de rios, matas ou em que a proliferação de mosquitos seja muito elevada. Se você já tentou de tudo, já fez repelente natural, tentou colocar óleo essencial de eucalipto no difusor, fez vela de citronela e continua tendo dificuldades com os mosquitos, colocar tela para mosquito nas suas janelas pode ser a solução.

Seguindo as dicas do canal Manual do Mundo, de Iberê Thenório, com pouco dinheiro é possível fazer uma tela para janela que evita a entrada de mosquitos e pernilongos. Você só vai precisar de cola (de preferência uma que seja atóxica e ecológica), tesoura, estilete, pedaços de papelão e pouco mais de um metro quadrado do tecido tule.

Confira o tutorial no vídeo e aprenda como fazer uma tela para mosquito:

Dessa forma, você se previne contra o temido mosquito Aedes aegypti e ainda reutiliza materiais!

Conheça também oito dicas de como espantar mosquitos sem química nociva:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais