Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

As estrelas estão lá em cima. Que tal dar uma olhadinha?

As estrelas foram, são e sempre serão fascinantes. Mas se as poluições luminosa ou atmosférica do seu bairro fazem com que você esqueça da beleza que existe acima de você, nós te damos algumas inspirações para não deixar de olhar para cima.

“Não reclame, sob as estrelas, a respeito da falta de pontos brilhantes em sua vida”.
– Bjørnstjerne Bjørnson

“Eu sei que sou mortal por natureza, e efêmero,
Mas quando eu traço ao meu prazer os meandros pra lá e pra cá dos corpos celestes,
Eu não mais toco a Terra com meus pés,
Eu me sinto na presença do próprio Zeus
E tomo minha dose de ambrosia”

[o manjar dos deuses do Olimpo] – Ptolomeu

“As estrelas são dadas a nós. As constelações, nós fazemos. Isso é dizer: estrelas existem no cosmos, mas constelações são as linhas imaginárias que desenhamos entre elas, as leituras que damos aos céus, as histórias que contamos”.
– Rebecca Solnit

“Antes de inventarmos a civilização, nossos ancestrais viviam principalmente a céu aberto. Antes de desenvolvermos luzes artificiais e poluição atmosférica e as formas modernas de entretenimento noturno, nós assistíamos as estrelas. Havia motivos práticos ligados ao calendário, mas era mais do que apenas isso. Ainda hoje o mais cansado morador da cidade pode ser inesperadamente movido ao encontro de uma noite com céu limpo cravejado de estrelas cintilantes. Quando isso acontece comigo, depois de todos esses anos, ainda é de tirar o fôlego”.
– Carl Sagan



Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais