Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Como objetos presentes na sua casa podem substituir utensílios padrões de limpeza

 

Substituir produtos de limpeza por outros itens presentes em casa não só é possível como é mais amigável ambientalmente. Bicarbonato de sódio, vinagre, limão e sal podem ser ótimos para essas tarefas e isso muita gente já sabe. Mas outros itens podem se transformar em ótimas ferramentas de limpeza. Dê uma olhada:

1. Toalhas de rosto

Essas pequenas toalhas podem vir a ser muito úteis não só para limpeza cotidiana como em momentos de urgência, principalmente se você tiver em casa uma criança, um animalzinho ou até mesmo alguém desastrado! Ter um bom número delas disponíveis facilitará o sua limpeza, além de serem reutilizáveis, economizando toalhas de papel

2. Toalhas de papel

Elas podem servir para enxugar o interior de garrafas. Enrole uma toalha de papel e insira-a quase por completo na garrafa – ela vai absorver parte da umidade, diminuindo as chances de proliferar bactérias.

3. Cotonetes

Cotonetes de algodão úmidos podem ser muito proveitosos em limpezas mais delicadas e de difícil acesso, como na higienização do teclado do seu computador, por exemplo.

 

4. Secadores de cabelo

Secadores de cabelo
Imagem de itsilatak2560 por Pixabay

Este instrumento pode ser utilizado para além da estética. Sabe aquelas etiquetas adesivas em produtos novos que não saem por nada neste mundo? O calor do secador ajuda a retirá-las com facilidade e por inteiro.

5. Lixas de unha

Se você se deparar com uma mancha em sua roupa ou até mesmo uma marca numa peça de camurça, basta esfregar suavemente em cima do local com um pequeno pedaço de lixa.

6. Jornais

Jornais podem ser utilizados para limpar janelas, dando brilho na superfície do vidro. Esta é uma ótima maneira de voltar a usar seus jornais mais uma vez antes da reciclagem, além de diminuir o uso de toalhas de papel.

7. Escovas de dentes

Pasta de dente sem flúor
Imagem de Glen Carrie em Unsplash

Não descarte a sua escova de dentes usada, pois ela ainda pode ter vida útil. Após limpar seus pré-molares, ela pode ser utilizada também na limpeza de áreas estreitas.

8. Pinças

Pinças cosméticas podem ser utilizadas também na reparação de jóias e para retirar adesivos de lugares indesejados.

9. Giz

Giz, formado especialmente de carbonato de cálcio, pode ser guardado junto com a prata com o objetivo de inibir manchas por absorção da umidade.

10. Tampas de canetas

Após o término da carga ou ressecamento, guarde a tampa da sua caneta. Sua superfície pontiaguda de plástico pode ser utilizada para limpar regiões difíceis de serem alcançadas. O plástico pode ser delicado a ponto de não ferir a superfície do objeto, mas resistente o suficiente para retirar a sujeira.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais