Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Calhas se mostram perfeitas para aqueles que adoram reutilizar objetos

Reutilizar é um dos três pilares do consumo sustentável (junto com reduzir e reciclar). Todo mundo reutiliza uma roupa velha para fazer um pano de chão, por exemplo. Mas é possível ir muito além e as calhas mostram isso de alguns modos. Veja só:

1. Para os entusiastas da natureza

Calhas são ótimas para os entusiasmados com jardinagem e existem diversas maneiras de usá-las. Elas são práticas e permitem que as plantas estejam expostas ao sol, chuva e agentes polinizadores, como as abelhas. Se você tem criatividade para dar e vender, um espacinho na varanda de casa e uma paixão pela natureza, por que não tentar alguns desses exemplos? Essa é uma grande oportunidade para criar uma pequena horta ou jardim na sua casa (clique para saber mais sobre como fazer sua horta orgânica).

 
Vaso
Horta
Horta
Vaso
Plantação morango
Horta
Horta vertical

2. Para os que prezam a praticidade

Se for para fazer algo, é melhor que seja feito da maneira mais organizada possível, certo? Calhas são ótimas na hora de organizar as coisas em casa. São fáceis de instalar e ótimas para armazenar objetos sem bagunça. Veja alguns exemplos abaixo que podem te inspirar.

Organização de cabos com calha
Prateleira de latas
Porta chaves
Organização de fitas

3. Para ótimos anfitriões

Se você faz reuniões em casa com amigos e está sempre atrás de novas maneiras legais de servir a refeição, talvez uma boa seja investir em calhas. Elas fazem tudo ficar bem mais charmoso! Abaixo estão alguns exemplos criativos de como deixar suas decorações de festa mais interessantes e sua reputação de anfitrião lá em cima.

 

servir sorvete
gelar bebidas
gelar bebidas
Decoração com velas

4. Para pais que querem fazer a alegria dos filhos

As novas tecnologias trouxeram consigo diversas novas utilidades que facilitam muito a vida dos pais e o desenvolvimento de seus filhos, porém não existe nada melhor do que a experiência de brincar com as mãos, ou de segurar seu livro favorito de infância sentindo sua textura ou cheiro. Abaixo alguns exemplos de uso de calhas que foram feitos por pais e responsáveis nota dez.

 

brincadeira
Prateleira de livros
Prateleira de livros

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais