Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Está pensando em trocar suas lâmpadas incandescentes por fluorescentes?

As lâmpadas fluorescentes possuem um preço mais elevado se comparadas às lâmpadas incandescentes. Contudo, elas são vantajosas em outros pontos. São aproximadamente cinco vezes mais eficientes e sua vida útil é maior (cerca de três a dez vezes), o que no final acaba sendo mais econômico.

As fluorescentes funcionam mandando energia elétrica para as paredes revestidas de fósforo dentro da lâmpada. Evita-se assim a transformação de energia em calor, desta forma contribuindo para a economia.

No entanto, há problemas relacionados principalmente ao descarte incorreto desse tipo de material, já que há mercúrio, um metal pesado, na composição do objeto.

Lampada-fluorescente
Lâmpada fluorescente: dos benefícios aos perigos

Se está pensando em instalar lâmpadas fluorescentes na sua casa, aqui vão algumas dicas:

  1. Decida onde instalar sua lâmpada fluorescente. Elas ficam bem em vários locais, porém não é aconselhável colocá-las em ambientes em que a luz é ligada e desligada frequentemente. Se a sua luminária é acesa mais de 20 vezes em um período de 24 horas, a vida útil dela poderá diminuir rapidamente. Se você tem um controlador de luz que queira mudar para a lâmpada fluorescente, certifique-se de que esteja comprando as compactas reguláveis.
  2. Escolha o estilo da sua lâmpada fluorescente. Diferentemente das lâmpadas incandescentes, você pode escolher o formato, o tamanho, a temperatura, cor e o nível de brilho delas. Veja as características dos modelos para saber qual o melhor para você.
  3. Verifique a potência equivalente. A vantagem das lâmpadas fluorescentes é que a maioria delas possui a potência equivalente escrita nos rótulos, isso facilita para encontrar a ideal para você.
  4. Compre as lâmpadas fluorescentes em substituição às incandescentes e tenha plena noção de como fazer um descarte consciente.
lâmpadas fluorescentes
Descarte de lâmpadas fluorescentes: como fazer?

Para saber mais sobre os tipos de lâmpadas, leia também sobre as lâmpadas LED – elas são mais caras que as fluorescentes.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais