Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Algumas dicas para transformar o seu quintal em um ambiente aconchegante

Se você vive uma rotina estressante, sabe que não é apenas ideal, mas praticamente necessário ter um oásis de relaxamento só para você; caso contrário, seus parafusos podem se perder por aí. Talvez um lugar para sentar, respirar fundo e aproveitar o silêncio com uma boa xícara de café, ou talvez um lugar aconchegante para colocar seus fones de ouvido e se desligar do mundo. Se você tem um espaço legal no seu quintal, ou um bom jardim, por que não aproveitar e transformá-lo no seu oásis de relaxamento longe da tecnologia e barulho do mundo lá fora? Nós juntamos algumas dicas para te ajudar a deixar seu quintal aconchegante e confortável (se ficar parado no quintal não for a sua praia, você pode tentar algo mais natural, como espalhar um pouco de hidrolato de lavanda pela casa, que é ótimo para relaxamento).

Luzes sustentáveis

Você provavelmente já tem alguma luz no seu quintal, mas já pensou em usá-las para criar uma atmosfera mais aconchegante? Usar diferentes cores e intensidades pode criar efeitos agradáveis enquanto provém tons sutis e contrastes.

No entanto, não se empolgue! Usar vinte diferentes cores ao mesmo tempo será um ataque aos sentidos e não uma iluminação relaxante.

Se quiser fazer algo mais ambientalmente amigável, tente utilizar luzes LED ou a própria energia solar para ligá-las. Tal feito irá economizar eletricidade.

Fontes de água decorativas

Muitas pessoas apreciam o barulho de chuva caindo do lado de fora de casa, especialmente quando estão tentando dormir. É relaxante para muitos e o som das fontes de água pode imitar o calmante barulho da chuva em uma escala menor. Elas não só aprimoram o cenário do quintal, como também adicionam um som pacífico e relaxante.

Como já informamos, a água é uma boa maneira de atrair pequenos animais para o seu jardim. Coloque um alimentador de pássaros e um pouco de alpiste e acorde com um quintal relaxante repleto de vida com uma trilha sonora natural direto da mãe natureza.

Móveis de jardim

Uma cadeira de balanço ou um sofá podem fazer muita diferença para um corpo e mente cansados ao final do dia. Se sua casa possuir a estrutura, invista numa rede também. O movimento rítmico e pendular é aconchegante, seja nas tardes quentes de verão ou encolhido nos cobertores durante o inverno.

Plantas

Se você decidir investir em plantas (algo que aconselhamos, pois plantas são incríveis!), utilize uma ou duas cores da mesma paleta para criar um visual harmonioso no local.

Escolha flores que atraiam borboletas e outros insetos úteis, evitando flores como peônias, que podem atrair formigas e outros insetos.

Uma outra dica é investir em uma pequena horta ou simplesmente plantar uma erva ou tempero no seu jardim. Assim, além de um aroma maravilhoso no seu quintal, você terá à sua disposição um conjunto de ervas e temperos orgânicos que irão aprimorar o sabor de suas refeições.


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais