Conheça cinco itens da sua casa que estão cheios de germes

eCycle

São os itens mais propícios à proliferação de germes de toda a sua residência

germes

Imagine a sua casa... Qual o primeiro item dentro dela que você vê quando te perguntam qual deles é o mais cheio de germes? Alguns podem pensar na privada do banheiro. Bem, meu amigo, você pode estar errado. Existem até 200 vezes mais bactérias fecais na sua tábua de corte do que no seu trono de porcelana. E a lista não acaba aí, não. Confira alguns dos itens mais contaminados em casa:

1. Tábua de corte

Esse é, sem dúvidas, um dos últimos itens em que você quer achar germes e bactérias. Dependendo da superfície da tábua, limpá-la pode ser tão fácil quanto lavar um prato. Mas nesse caso, o problema é mais sério, já que micro-organismos se desenvolvem nas rachaduras da tábua. Entenda mais e conheça o tônico caseiro para higienização clicando aqui.

2. Esponjas

Esponjas são as mais sofridas e ninguém parece lembrar delas. Afinal, quem iria suspeitar de quem está sempre molhado, cheio de sabão e que ajuda a gente a limpar as sujeiras? Mas a conjunção calor e umidade significa o quê? Festa para bactérias! Uma das melhores técnicas para desinfetar a esponja é colocá-la no micro-ondas por dois minutos uma vez por semana. Há outras opções, como você pode muito bem conferir nessa nossa matéria aqui. Em tempo, ainda tem como você fazer uma bucha natural que demora mais para se contaminar (veja como clicando neste link).

3. Pia da cozinha 

Todos os germes e bactérias que você limpa da comida caem na pia. E por lá eles ficam, na maior parte das vezes. Pois é, um item tão essencial quanto esse é um dos mais sujos. Pias precisam ser lavadas completamente ao menos uma vez por semana e, para isso, nada de usar químicos desinfetantes. Acesse esse link aqui e saiba como desinfetar sua pia de forma sustentável.

4. Escovas de dentes

Sério, esse é um dos itens mais óbvios da lista e eu nem preciso dizer o porquê, né? E você também sabe que precisa trocá-la a cada, no máximo, três meses, ou muita coisa ruim pode acontecer. Portanto, faça isso já! Mas não precisa correr para jogar sua escova velha no lixo antes de ver se ela pode ser aproveitada em alguma nova função nas limpezas do dia a dia, pois são objetinhos bastante versáteis.

5. Toalhas

Não é nada bom de imaginar, mas sabe quando você enxuga as mãos depois de lavá-las e aí, algumas horas depois, usa a mesma toalha para enxugar o rosto? Sabe o tanto de pele morta que há numa toalha? Pior, pele morta sua e de outras pessoas também, caso você more numa casa com bastante gente usando a mesma toalhinha pendurada ali no banheiro. Esses pedacinhos de pele servem de alimento para bactérias presentes naquele ambiente morninho e úmido da toalha. Quando passam para sua pele em outro momento de uso, podem causar infecções e doenças. É recomendado que escalde as toalhas da sua casa pelo menos uma vez por semana.


Fonte: Brightnest

Veja também:


 

Comentários  

 
0 #1 2015-03-22 01:08
Gostei, são muito esclarecedoras essa informações. Agora vou cuidar ainda mais da higienização desses objetos. Obrigada.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail