Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Aprenda truques e gambiarras para utilizar em casa

Quem não tenta dar aquela impressionada nas visitas que atire a primeira pedra. Só que por mais que a gente arrume e limpe, sempre tem alguma coisa quebrada ou fora do lugar… É aí que tentamos dar um jeitinho. Pois saiba que, para isso, é possível lançar mão de truques que têm a ver com reaproveitamento. Confira:

1. Remover manchas de óleo com giz

Coloque giz branco em manchas de óleo e deixe-o descansando por cinco minutos para absorção. Passe um pano molhado no giz e veja os resultados. A mesma técnica funciona com roupas.

2. Limpe sua TV com lenços antiestáticos

O pó é atraído pela tela do seu computador ou da televisão devido à eletricidade estática. Para retirar o pó, passe um lenço antiestático. Ele vai tirar o pó e reduzir a eletricidade estática na tela.

3. Pegar pelos de animais com luvas de borracha

Use uma luva de borracha de lavar louça (e que já não seja mais usada para sua função original) e passe suas mãos pela extensão do seu carpete ou estofado. A luva ficará repleta deles e seus móveis ficarão como novos!

4. Limpe cobre com limão

Se você possui algo feito de cobre em casa e esse item está ficando um pouco enferrujado, pegue um limão e um pouco de sal. Coloque seu limão no micro-ondas por dez segundos e depois corte-o pela metade. Pegue uma das metades, coloque sal em cima da parte recém-cortada e depois esfregue vigorosamente o limão na superfície do objeto feito de cobre. As manchas irão desaparecer e seu cobre ficará brilhante!

5. Limpe seu liquidificador com água ensaboada

Antes da mistura no liquidificador endurecer, preencha-o com água morna até a metade e insira algumas gotas de detergente. Bata essa água no liquidificador até que ele fique limpo. Em seguida, é só enxaguar.

Para limpar as lâminas, adicione gelo à mistura.

6. Limpe sua panela oleosa com vinagre e bicarbonato de sódio

Encha a panela com água, adicione um copo de vinagre branco e deixe a mistura descansando em fogo baixo. Na sequência, tire-a do fogo e adicione duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio; drene a água e esfregue a parte oleosa até ela sumir!


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais