Salão Latino-Americano de Veículos Híbridos-Elétricos quer promover mobilidade sustentável

eCycle

Salão conta com congresso e matchmaking para fomentar discussão sobre mobilidade elétrica, tecnologia, meio ambiente e sua relação com o Acordo de Paris

Veículo elétrico

A 13ª edição do Salão Latino-Americano de Veículos Híbridos-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias será realizada de 21 a 23 de setembro no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo). O evento, que conta com o apoio institucional da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE) e patrocínio de grandes montadoras, como a Toyota do Brasil, Mercedes-Benz, e empresas como CPFL e Caixa Econômica Federal, apresenta novas soluções e as principais inovações do setor.

O salão, que deve contar com mais de 50 estandes, trará grandes novidades em mobilidade híbrida e elétrica de veículos pesados, leves e levíssimos, além de componentes e infraestrutura. Para isso, grandes players do mercado estarão presentes, provando aos visitantes que os veículos elétricos são uma forte tendência para o futuro, capazes de agregar não só grandes benefícios ambientais e econômicos, como também em termos de design e modernidade às grandes cidades e para a vida do consumidor.

Público pode testar veículos elétricos no VE Experience

Muito se tem debatido em relação à viabilidade dos veículos elétricos no Brasil, mas já imaginou poder testar esta tecnologia? Para acabar com a curiosidade e todas as dúvidas acerca do tema, o evento apresenta o VE Experience, área destinada ao contato direto com os proprietários de veículos híbridos e elétricos e troca de experiências com o público em geral.

A VE Experience conta com uma área de 450m², que abrigará atividades como o Test-Ride, uma volta de 10 minutos em companhia do proprietário do veículo elétrico ou híbrido visando o aprofundamento da vivência de se ter um carro silencioso, ecologicamente correto e altamente tecnológico.

O espaço ainda oferece o “Papo Elétrico”, um momento para a promoção de uma conversa informal com os donos dos veículos; o “Causos Eletrizantes”, apresentação de proprietários sobre a utilização de seus veículos elétricos no dia a dia; e o “Recarregue-se aqui”, que conta com pequenas palestras sobre a Mobilidade Elétrica, complementares ao Congresso "Empreendedorismo, Design e Inovação em Mobilidade a Favor do Clima", também parte da programação do 13º Salão Latino-Americano de Veículos Híbridos-Elétricos.

A ideia, originada por meio de uma parceria com a Associação Brasileira de Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores (ABRAVEi), é aproximar o público do modal sustentável, provando que é possível pensar em um futuro com menos emissões de poluentes, custos e poluição sonora. “Acreditamos que a informação pode ampliar o entendimento da população sobre as possibilidades e os benefícios que esta tecnologia traz às grandes cidades. Por isso, nada melhor do que o contato direto com quem já vive essa realidade”, comenta Ricardo Guggisberg, presidente da Associação Brasileira dos Veículos Elétricos (ABVE).

Congresso Latino Americano de Veículos Elétricos debate Rota 2030 e mobilidade sustentável

Visando fomentar o debate em torno da importância da mobilidade urbana sustentável e dos avanços que o programa Rota 2030 pode trazer ao setor, o público poderá encontrar uma grade bastante rica acerca dos temas. Isso porque o evento abrigará o Congresso "Empreendedorismo, Design e Inovação em mobilidade a favor do clima", que será realizado em 21 e 22 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Durante o Congresso poderão ser ouvidas as opiniões dos principais especialistas do mercado, instituições acadêmicas e órgãos governamentais das áreas de transportes, meio ambiente, sustentabilidade e assuntos correlacionados, para analisar a necessidade de um modal mais econômico e ambiental e socialmente mais responsável nas grandes cidades.

“É muito importante que tenhamos um espaço como esse para debater assuntos voltados à mobilidade elétrica, pois é uma tendência mundial e de grandes impactos socioambientais. Quando fomentamos o debate aprofundado sobre assuntos como Rota 2030, Acordo de Paris e mobilidade sustentável, estamos auxiliando a população a pensar em saídas economicamente mais viáveis e prósperas em termos sociais e ambientais. São exigências prioritárias do mundo de hoje”, define Ricardo Guggisberg, presidente da ABVE.

Dentre os destaques da programação estão as palestras de Ricardo Marar, da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades, sobre Mobilidade Urbana para Smart Cities - espaço urbano que geralmente é utilizado como palco de experiências de uso intensivo de tecnologias de comunicação -, e a de Adelaide Nardocci, Doutora da USP (Universidade de São Paulo), que discorrerá sobre o tema “Impacto dos transportes na saúde pública da cidade de São Paulo”.

Serviço

  • Evento: 13ª edição do Salão Latino-Americano de Veículos Híbridos-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias
  • Quando: 21 a 23 de setembro, das 12h às 20h
  • Onde: Expo Center Norte - R. José Bernardo Pinto, Vila Guilherme - São Paulo-SP
  • Inscrições: acesse o site oficial - a feira é gratuita e a conferência é paga, mas ambos eventos necessitam de inscrição

Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail