Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Confira uma lista de plantas de casa pequena que são fáceis de cuidar

Você mora em apartamento ou numa casa pequena e acha que as plantas não são para você? Saiba que existem plantas para casa pequena! E mais: se todas as plantas da sua casa morrem porque você não tem tempo de cuidar delas (ou porque você esquece mesmo), vamos facilitar a sua vida.

No vídeo acima há uma lista de cinco plantas fáceis de cuidar e ideais para casa pequena: elas vão resistir à vida corrida (ou ao seu esquecimento), pois exigem poucos cuidados. Além disso, são campeãs em matéria de decorar o ambiente. Se curtir, inscreva-se no canal do Portal eCycle no YouTube. Em seguida, confira mais detalhes na lista:

1. Espada-de-são-jorge

Imagem de Mnemo do WikiMedia.

A espada-de-são-jorge ou espada-de-santa-bárbara é conhecida por espantar o mau-olhado. Além da parte mística, a planta não é exigente quanto à luz. Cresce muito bem em ambientes com baixa luminosidade, mas também gosta de ambientes com luz intensa. E mais: é um dos tipos de plantas para casa pequena!

Dica: o solo da superfície deve estar completamente seco antes de você colocar água na planta novamente.

Observação importante: mantenha a planta longe do alcance de crianças e animais. Ela pode provocar irritações na pele (em caso de contato) e salivação (se for ingerida).

2. Dracena-de-Madagascar

Imagem de BotBln no WikiMedia.

A dracena-de-madagascar, também conhecida como dracena arco-íris, desenvolve-se muito bem em ambientes de pouca ou média luminosidades e tolera bastante seca antes de ser aguada novamente. É excelente para interiores, pelo seu visual e por seu crescimento lento. É uma planta ideal para os esquecidos, pois suas regas são semanais. Esse conjunto de características faz da dracena-de-madagascar um ótima planta para casa pequena.

Dica: os talos da planta podem ser tutorados amarrando-os, para que fiquem retorcidos, criando um efeito mais escultural. Veja mais informações de como cuidar dessa planta.

3. Aspidistra

Imagem de Nino Barbieri no WikiMedia.

Outra planta que se desenvolve bem com pouca água é a aspidistra. Com porte baixo, ela cabe em espaços restritos e deixa qualquer cantinho da casa mais bonito.

Dica: você também pode ter a aspidistra fora de casa, em locais de sombra, como ao longo de muros ou sob a copa das árvores, por exemplo. Mas, em geral, qualquer casa pequena pode ter sua apidistra como uma das plantas de estimação.

4. Flor-de-maio

Imagem de Paulo Cerqueira no WikiMedia.

A flor-de-maio precisa ser aguada apenas duas vezes por mês. É muito resistente e você pode tê-la dentro ou fora de casa. Cresce bem em lugares onde não há muita luminosidade e é uma ótima sugestão de planta para casa pequena. Veja dicas para a flor-de-maio florescer.

5. Orquídea borboleta (Phalaenopsis)

Imagem de Sanx do WikiMedia.

Embora muitas pessoas achem que orquídeas são muito delicadas e difíceis de cuidar, esse tipo de orquídea tem vida longa e se dá bem em casa pequena, mas pode morrer se você tiver muito zelo com ela. Aguar de menos é preferível a aguar em excesso. Dica: certifique-se de que a vaso da orquídea permite o escoamento da água. Saiba mais sobre esse tipo de orquídea.

Você também pode começar fazendo um jardim de geladeira com rolhas! Veja como:


Fonte: HellaWella – Healthy Living for the real World



Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais