Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Conhecida como “aranha espelho”, ela consegue se camuflar com facilidade

O que acontece quando você se depara com uma aranha? Sente medo? Foge? Mas se a aranha em questão fosse essa aí de cima, capaz de a reação ser distinta, já que se trata de uma espécie conhecida como “aranha espelho”. Em seu abdome há estruturas muito parecidas com pequenos espelhos, que podem ficar maios ou menos espaçados entre si.

A fotógrafa de Singapura Nick Bay observou e fotografou o animal por alguns anos – o nome científico é Thwaitesia sp. Ela explica em seu blog:

“Eu observei o comportamento da aranha com relação às “placas prateadas”, que parecem encurtar quando a aranha está agitada (ou talvez ameaçada), revelando o verdadeiro abdome. Quando em repouso, as placas prateadas se expandem e os espaços entre elas se fecham para formar uma superfície reflexiva quase uniforme”.

As cores das placas podem se alterar também; elas costumam ser prateadas, mas em outras situações podem ter aparência dourada ou até lembrando um vitral.

Nicky afirma que existem outras espécies de aranha que também possuem abdome prateado, em outras regiões tropicais do mundo.

Aranha
Aranha
Aranha
Aranha
Aranha
Aranha

Você pode ver mais imagens desse tipo de aranha aqui.


Fonte: Treehuger

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais