Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Um espetáculo de cores e formas difíceis de serem vistas

Muitos de nós jamais terão a chance de observar um recife de corais bem de perto, ainda mais com emissões, desmatamento e outras práticas humanas do tipo que não são nada boas para a fauna do planeta. Corais já estão em grande risco em todo o globo. Com a esperança de alertar sobre o que pode se perder, o estudante de PhD da Universidade de Queensland, na Austrália, Daniel Stoupin, tirou cerca de 150 mil fotos de alguns desses organismos marinhos e as transformou em um curto vídeo que destrincha as belezas coloridas e de suaves movimentos dessas formas de vida.

“O cinema em time lapse revela todo um mundo diferente cheio de imagens hipnóticas e minha ideia era fazer a vida dos recifes de corais mais espetacular e também trazê-la para a conscientização das pessoas. Eu tinha um grande plano na minha cabeça para o vídeo. Mas depois de muitos meses processando centenas de milhares de fotos e tentando capturar vários elementos do comportamento de corais e esponjas eu percebi que teria que dar um passo de cada vez. O clipe é focado apenas na beleza das “paisagens” microscópicas dos recifes. Os padrões vistos em closes e as cores desse tipo de fauna dificilmente se assemelham com qualquer coisa comum em ambientes terrestres”, disse Stoupin.

Ficou curioso? Confira o vídeo.


Fonte: Treehugger

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais