Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

O lixo gerado de forma displicente no dia a dia pode ser prejudicial a diversos tipos de animais

 

Quase tudo o que compramos hoje vem em uma sacola, garrafa, caixa ou pacote que será imediatamente descartado assim que abrimos a embalagem. No entanto, o fato desse lixo logo sair de nosso campo de visão não quer dizer que ele desapareceu. Pelo contrário, tudo isso vai parar em nossos oceanos, aterros, florestas e muito mais, resultando em grandes problemas ambientais.

Com mais de 300 milhões de toneladas de plástico produzidas e aproximadamente 8,8 milhões delas sendo despejadas nos oceanos a cada ano, está claro que de descartáveis os nossos produtos e embalagens não têm nada.

Todo esse lixo não impacta apenas a qualidade de vida humana na forma de montes de lixo, mas também prejudica enormemente os animais. Quando se trata de plástico, há cerca de 700 espécies marinhas atualmente enfrentando o risco de extinção devido ao emaranhamento, à poluição e à ingestão desses materiais (veja mais aqui e aqui). E apesar do plástico compor 80% do lixo que atualmente flutua nos oceanos, é impossível negar que o mesmo pode ser encontrado entupindo diversos outros espaços abertos do mundo.

Reduzir a quantidade de resíduos é um desafio constante – tanto em políticas públicas, quanto em atitudes individuais (como evitar sacolas, pacotes e fazer compostagem doméstica). Em um esforço para conscientizar as pessoas de seus hábitos de gerar lixo e encorajar a redução, a cadeia de supermercados do Reino Unido Lidl UK, em colaboração com o fotógrafo Chris Peckham, lançou uma incrível campanha mostrando os efeitos do nosso lixo na vida animal.

A empresa doará mais de 500 mil libras de seus lucros para uma iniciativa de produção de sacolas de uso permanente e reeducação ambiental, em um projeto em parceria com a companhia Keep Britain Tidy. Confira as incríveis e chocantes imagens:

Pássaros em garrafas
Pombas
Pássaro e latas de alumínio congelados
Lontra e pneus
Furão
Raposa e sacos de lixo

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais