Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Confira algumas especiarias comuns do dia a dia que podem te ajudar na briga contra a balança

Os níveis de obesidade no mundo estão muito altos. Com as práticas junk foods, pessoas esquecem o que é comer de modo saudável e moderado, sem excessos. Dessa forma, cresce também o número de dietas e medicamentos para emagrecer de um jeito rápido – mas eles podem colocar em risco a saúde e o bem-estar das pessoas devido aos pouco conhecidos efeitos colaterais.

Outra informação pouco difundida é que diversas ervas e especiarias de sua própria cozinha podem auxiliar na perda de peso, sem precisar, assim, radicalizar com dietas extremistas ou medicamentos. Combine isso com exercícios constantes e você verá que é possível perder gordurinhas de forma saudável.

Conheça, a seguir, especiarias que ajudam a emagrecer e como elas podem ajudar:

Chá verde

Beber esse chá reduz o risco de câncer, ajuda no combate de algumas doenças como diabetes, infecções virais, inflamações em doenças degenerativas e auxilia na  perda de peso graças ao seu teor de catequina – um composto antioxidante. O chá também possui outros antioxidantes que aumentam seu metabolismo, desincham o corpo, ajudam na digestão, previnem o envelhecimento e aceleram o processo de recuperação muscular. Outra função dessa bebida conhecida há tanto tempo é a de inibir o apetite. Por possuir um alto teor de cafeína, não deve ser consumido na parte da noite por pessoas que sofrem de insônia.

Ginseng

Essa erva tem sido uma ótima aliada da perda de peso por inibir que as células armazenem energia em forma de gordura. Ela contém o componente ginsenoside Rg3 que auxilia na queima de calorias. Outras características importantes da planta são ajudar a prevenir a obesidade e diabetes, ser energizante, aumentar o metabolismo e ser benéfica ao cérebro. É muito comum na medicina chinesa.

Dente-de-leão

Utilizando suas sementes, o chá dessa flor contribui para a limpeza do organismo e o ajuda a fazer uma digestão lenta, resultando em uma sensação de satisfação. É diurético e o principal órgão que ela beneficia é o fígado. Possui vitamina C, B6, proteínas, minerais, entre outros.

Canela

Conhecida mundialmente, a canela traz muitos benefícios à saúde: ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue, que fazem a pessoa engordar; reduz o risco de resistência à insulina; reduz o nível de colesterol LDL (o chamado colesterol “ruim”); ajuda na memória; tem propriedades anti-inflamatórias; ajuda a saciar a fome, diminuindo a passagem de alimento no sistema digestivo, prolongando, assim, a sensação de satisfação depois de uma refeição; minimiza a compulsão alimentar; aumenta o metabolismo do corpo, queimando maior número de calorias.

Pimenta-caiena

É uma pimenta picante e pode aumentar seu metabolismo durante horas, dependendo da quantidade ingerida. Ela te ajuda a queimar muitas calorias, graças a uma propriedade chamada capsaicina. Essa propriedade faz com que a gordura seja oxidada mais rapidamente, resultando em uma redução do apetite e uma boa digestão.

Mostarda

Ótima ferramenta para a perda de peso. Suas sementes auxiliam em problemas como dores nas costas e nos músculos, nariz congestionado, sintomas da menopausa e de problemas respiratórios, além de ajudar a prevenir o câncer. Suas fibras também ajudam a deixar mais lento o processo de crescimento de tecido gorduroso. Mas fique atento: essa mostarda é a erva e não o condimento.

Pimenta-preta

Conhecida também como pimenta-verde e pimenta-branca, esse tipo de pimenta contém piperine, que ajuda a reduzir gordura na corrente sanguínea e inibe o crescimento de células adiposas no corpo. Além das propriedades antioxidantes que possui, a pimenta-preta altera o sabor do alimento.

Cúrcuma

Planta da família do gengibre, a cúrcuma ajuda na redução de gordura localizada e melhora a digestão. É um antioxidante e anti-inflamatória e também inibe o crescimento de câncer e metástase.

Gengibre

Outra especiaria bastante conhecida. Porém, muitas pessoas não conhecem suas inúmeras utilidades. Grande emagrecedor por suprir o apetite, ajudar na digestão, queimar toxinas e elevar a temperatura do corpo para aumentar nosso metabolismo. Também ajuda no combate à celulite e à gripe, por ser um ótimo anti-inflamatório.

Agora que você já sabe quais as principais propriedade dessas especiarias, que tal adicioná-las (sempre de modo moderado) ao seu cardápio?


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais