Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Algumas mudanças em pequenas atitudes cotidianas podem ser importantes para levar uma vida mais feliz

Para muitas pessoas, o objetivo da vida é ser feliz. Mas o que é ser feliz? E o mais difícil: como ser feliz?

Efetivamente, fazer-se estas perguntas é o primeiro passo. Muitos psicólogos apontam sobre a importância do autoconhecimento para viver melhor. Portanto, não tenha medo de separar aqueles minutos diários para a sondagem interior, mesmo se, inicialmente, isso cause um certo mal-estar.

Você também pode pensar em como melhorar aspectos da sua rotina. Para isso, as dicas abaixo podem ajudar bastante:

  1. Programe rituais com outras pessoas (família, amigos), como separar um momento da semana para fazer uma refeição conjunta. Delicie-se com todo o ritual; pense nele, planeje-o, recorde bons momentos dele, tente melhorá-lo.
  2. Desconecte-se das mídias sociais mais ou menos uma hora antes de dormir, afinal, não é interessante para a qualidade da noite de sono receber uma notícia super estressante pouco antes de se deitar.
  3. Acorde em torno de meia hora mais cedo do que precisaria para poder começar o dia com mais tranquilidade.
  4. Crie ambientes aconchegantes por meio de cheiros e sons que lhe dão prazer.
  5. Aproveite os momentos de tensão para exercitar-se; uma descarga de energia corporal significativa pode acalmar.
  6. Resolva rapidamente pequenas “chatices” cotidianas.
  7. Tenha um passatempo prazeroso.

Para além dos gestos cotidianos, tratar-se bem, gostar da imagem refletida no espelho é fundamental. Os erros cometidos não servem para rituais de autopunição, mas para reflexão, aprendizagem e mudança de comportamento. Você é, ou deveria ser, a pessoa mais importante para si, portanto, cuide-se; dialogue consigo. Isso abre muitas boas perspectivas afetivas e profissionais.

Segundo o Journal of Happiness Studies, quando as necessidades básicas são aetendidas, como alimentação, moradia, transporte, vestuário e lazer, uma renda adicional é indiferente para ser mais feliz. Portanto, o consumo irrefreado de bens supérfluos não vai nos deixar mais felizes.

Trocando em miúdos, quase sempre a felicidade é uma rotina que se leva. Pare de pensar: “Eu serei feliz quando (…)”.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais