Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Tome uma atitude consciente para o descarte de mesas e cadeiras antigas e fale com a eCycle: um descarte de móveis ecologicamente seguro.

O descarte de móveis de maneira correta, como mesas e cadeiras, é uma necessidade de ambientes como casas e escritórios para melhorar nossa demanda por espaço. A atitude comum é a mais incorreta: simplesmente jogar fora esse objetos nas ruas e terrenos na expectativa de uma coleta aleatória. Infelizmente, essa é a pior saída: além do impacto ambiental imediato que o acúmulo de lixo nas ruas traz, nem sempre a coleta e o descarte de mesas e cadeiras feita por catadores não credenciados é feita de maneira correta. Essa atitude não garante de maneira nenhuma um destino ecologicamente viável para esses resíduos e eles podem causar grande impacto ambiental.

O que fazer então?

Fale com a eCycle! Suas cadeiras e mesas terão um destino correto por meio de um processo certificado, minimizando ao máximo os impactos ao meio ambiente.

Quer descartar seu objeto com a consciência tranquila e sem sair de casa?

Verifique o campo

Por favor, informe um ou mais objetos que deseja descartar, seja especifico quais objetos e a quantidade exata.

Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo

Mesas e cadeiras são constituídas de diversos materiais e isso depende da função ou da característica decorativa.

A madeira, apesar de biodegradável, pode ter sido tratada com verniz, que não é reciclável (saiba mais aqui), o que requer medidas mais complexas e que não são comuns no trabalho de catadores não credenciados. Algo parecido acontece com os metais que, apesar de serem recicláveis, podem apresentar problemas em terrenos impróprios.

O plástico utilizado nesses móveis, como poliéster ou o PBDE (éter de difenila polibromado), pode conter os temíveis poluentes orgânicos persistentes, usados como forma de proteção contra incêndios. Eles precisam de um tratamento e um destino apropriado, já que podem proporcionar problemas ambientais e demandam processo de reciclagem complexo.

Portanto, preencha o formulário acima e faça o descarte de cadeiras ou mesas de uma forma sustentável, sem sair de casa.

Onde ocorre a coleta?

Os serviços de coleta oferecidos estão disponíveis nos estados das regiões Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo), Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins), Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe) e Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal).


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais