Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

A palha de aço é um produto de fácil decomposição e gera poucos resíduos.

Se preferir, vá direto ao ponto Esconder

Ecológica

No entanto, não é passível de reciclagem – seu descarte deve ser feito no lixo comum e seu destino final deve ser preferencialmente os aterros sanitários. Embora ainda não seja um material reciclável, o descarte de palha de aço não demanda muito esforço, já que a lã vira ferrugem graças ao processo de oxidação, e se degrada sem causar grandes impactos à natureza. Por esse motivo é comum, em alguns casos, as pessoas se confundirem e dizerem que se trata de um produto biodegradável. Porém, produto biodegradável é aquele cuja decomposição é feita por microorganismos existentes no ambiente. No caso da palha de aço, a decomposição ocorre por meio de reações químicas. A oxidação tem como produto final o óxido de ferro, um composto insolúvel e inerte, encontrado naturalmente no ambiente.

Boa alternativa

Diferente da temida esponja de cozinha, além de agredir menos o meio ambiente e ter maior vida útil, a palha de aço não acumula bactérias, contribuindo para uma vida mais saudável. As esponjas tradicionais são feitas com material derivado de petróleo e sua reciclagem é muito difícil, sem contar que elas acumulam grande concentração de microorganismos, podendo causar doenças. Os fabricantes recomendam troca constante das esponjas, o que aumentaria os resíduos.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais