Como descartar palha de aço?

eCycle

A palha de aço é um produto de fácil decomposição e gera poucos resíduos.

Ecológica

No entanto, não é passível de reciclagem - seu descarte deve ser feito no lixo comum e seu destino final deve ser preferencialmente os aterros sanitários. Embora ainda não seja um material reciclável, o descarte de palha de aço não demanda muito esforço, já que a lã vira ferrugem graças ao processo de oxidação, e se degrada sem causar grandes impactos à natureza. Por esse motivo é comum, em alguns casos, as pessoas se confundirem e dizerem que se trata de um produto biodegradável. Porém, produto biodegradável é aquele cuja decomposição é feita por microorganismos existentes no ambiente. No caso da palha de aço, a decomposição ocorre por meio de reações químicas. A oxidação tem como produto final o óxido de ferro, um composto insolúvel e inerte, encontrado naturalmente no ambiente.

Boa alternativa

Diferente da temida esponja de cozinha, além de agredir menos o meio ambiente e ter maior vida útil, a palha de aço não acumula bactérias, contribuindo para uma vida mais saudável. As esponjas tradicionais são feitas com material derivado de petróleo e sua reciclagem é muito difícil, sem contar que elas acumulam grande concentração de microorganismos, podendo causar doenças. Os fabricantes recomendam troca constante das esponjas, o que aumentaria os resíduos.


Veja também:


Agora que você já sabe como descartar, a eCycle te ajuda! Clique aqui para visitar nossa página de Postos de Reciclagem e encontre o melhor destino possível para seu item.
Quer saber sobre outros materiais? Navegue pela seção Recicle Tudo.
 

Comentários  

 
-1 #1 2011-09-15 04:01
Obrigado ao nosso usuário, João Furtado, pelo apoio no refinamento deste conteúdo.
Citar
 
 
0 #2 2014-10-30 16:04
Muito boa a matéria!
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail