Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Obra foi produzida com o intuito de conscientizar sobre preservação de rios

Você já quis ver uma aurora boreal ao vivo? Pois o designer holandês Daan Roosegaarde criou uma instalação de LED que pode ser considerada uma das mais belas já vistas. A Waterlicht produz um efeito de luz simplesmente estonteante em uma área próxima ao Rio Issel, localizado nos Países Baixos.

A instalação é composta por linhas de luz que se espalham por cerca de 1.6 hectare, criando um efeito de inundação azul similar ao produzido pelas auroras, fenômenos naturais causados pelo contato de partículas de ventos solares com a atmosfera terrestre.

Roosegaarde conseguiu recriar o efeito do fenômeno utilizando LEDs azuis que foram instaladas no entorno da área e projetadas com o auxílio de lentes que têm o poder de direcionar os focos de luz.

Apesar de todo o aspecto estético envolvido no projeto, ele serve para um fim de conscientização. A Waterlicht foi feita em parceria com o órgão responsável pelos rios Reno e Issel com o objetivo de chamar a atenção para a preservação dos corpos d’água.

Confira mais imagens:

Fonte: Arquitetura Sustentável

Veja também:
“Overview” mostra a Terra frágil, pequena e bela
Música que vem do sol: sinos conseguem captar som dos ventos solares


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais