Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Reaproveitando materiais, é possível acabar com a desorganização no escritório

 

No seu ambiente de trabalho sempre rola aquela arranca-rabo por causa da caneta favorita que algum colega afanou? Ninguém sabe onde está o marca-texto quando se precisa dele? Bom, que tal se você acabar com a desorganização e fizer uma boa ação aprendendo como fazer um porta-canetas a partir de rolinhos de papel higiênico e uma caixa de sapato velha?

O procedimento é absurdamente fácil. Junte cerca de 18 rolos de papel higiênico (o número depende do tamanho da caixa) e deixe-os em pé em fileiras de três. Em seguida, grampeie-os e passe uma fita adesiva para uni-los, como as figuras abaixo demonstram:

Grampeando os rolos
fita crepe

Em seguida, basta colocar todos os conjuntos de rolinhos dentro da caixa de sapato e decorá-la com algum papel de presente (de preferência, reaproveitado).

caixa

Pronto! Seu porta-canetas está feito e ficará parecido com o da imagem do início da página. E o melhor é que foram utilizadas técnicas legais de reaproveitamento de materiais.

 

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais