Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Quer descartar o tocador de CD ou DVD? Fale com a eCycle! O descarte de seu aparelho será realizado sem causar danos ao meio ambiente

Os aparelhos tocadores de CD (compact disc) e a própria mídia em si revolucionaram a maneira como nós lidamos até hoje com a produção audiovisual, por sua praticidade e eficiência. Os DVDs (digital video disc) ampliaram esse caminho, e o que antes era armazenado em muitos LPs foi colocado em um único disco – o mesmo ocorreu com os filmes. Porém, a tecnologia não parou de avançar e há serviços diversos que dispensam o uso de mídia física, ou utilizam meios como pen drives para que o conteúdo seja reproduzido.

Essa evolução digital tem um lado incômodo: com a chegada de novas soluções de armazenamento, aqueles aparelhos que temos em casa passam rapidamente à condição de lixo eletrônico (saiba mais “O que é obsolescência programada?“). Essa situação causa um transtorno sentido por todos nós: como fazer para descartar o tocador de CD e DVD?

Fale com a eCycle e descarte o tocador de CD ou DVD com consciência!

Quer descartar seu objeto com a consciência tranquila e sem sair de casa?

Verifique o campo

Por favor, informe um ou mais objetos que deseja descartar, seja especifico quais objetos e a quantidade exata.

Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo

Simplesmente jogar seu tocador fora é um ato pouco consciente e pode render uma multa pesada, além de estar fora das orientações da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que também responsabiliza o usuário pelo descarte de seus aparelhos!

O serviço oferecido pela eCycle leva cada passo do descarte em conta, encaminhando cada peça de seu eletrodoméstico ou de suas mídias ao destino correto. Não importa se os itens em questão sejam os metais das placa de circuito impresso ou o policarbonato das mídias, todas as peças terão um destino adequado, minimizando ao máximo os danos ao meio ambiente – há um certificado que garante o processo mais consciente possível.

Leitores de LP, CD, DVD, MD, K7 ou até mesmo de MP3 e iPods… Não importa a geração de seu player, tome uma atitude consciente. Fale com a eCycle!

Onde a coleta ocorre?

Os serviços de coleta oferecidos estão disponíveis nos estados das regiões Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo), Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins), Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe) e Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal).


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais