Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Cisterna modular vertical, tanque slim para captação e reservatório de água, se transforma em uma alternativa sustentável para economia e preservação hídrica

Cisterna modular é uma alternativa até mesmo para quem mora em apartamentos ou residencias urbanas em geral. As pessoas que querem reaproveitar água de uma maneira sustentável e acabam não tendo onde colocar uma cisterna tradicional podem contar a cisterna modular da empresa brasileira Waterbox.

A cisterna modular foi desenvolvida com tanques verticais slim que possibilitam o estoque de água limpa, de reúso ou da chuva.

Água de reúso e aproveitamento de água da chuva
Água de reúso e aproveitamento de água da chuva: quais as diferenças?

As cisternas verticais Waterbox são uma solução prática, versátil e bonita para que todos possam poupar recursos hídricos, independentemente do tipo de água que desejam reaproveitar e da disponibilidade de espaço. Elas se adaptam a espaços reduzidos e possuem um design moderno. O formato e cores valorizam o ambiente.

Você pode utilizar a cisterna modular Waterbox em ambientes internos, para estocar água potável (como uma caixa d’água comum) ou armazenar água de reúso (da sua máquina de lavar, por exemplo). Já nos ambientes externos, ela é uma ótima ferramenta para a captação de águas pluviais. As cisternas Waterbox foram a solução escolhida para a gestão de água no projeto de casa sustentável Casa Aqua, conceito exibido na Casa Cor SP 2016 (foto anterior).

Cada cisterna tem 1,77 m de altura, 0,55 m de largura, profundidade de 0,12 m e comporta até 97 litros de água! A característica modular permite que você conecte mais de uma Waterbox para expandir o armazenamento de acordo com sua necessidade e disponibilidade de espaço.

Reaproveitar água é uma atitude ambientalmente amigável que economiza não só recursos hídricos, como poupa dinheiro. Em relação ao impacto ambiental do produto, vale ressaltar que ele é produzido com polietileno de alta densidade completamente atóxico e 100% reciclável. Além disso, as Waterbox são produzidas somente em cores que não contém metais pesados.

Cisternas
Ideal para coleta de água de chuva ou para armazenar água potável. Fácil instalação
A partir de R$177,00
Economia na conta de água
Comprar

Quando pensamos em armazenamento de água, é fundamental garantir a segurança desse processo. Os tanques possuem proteção UV-8, que os tornam resistentes aos raios solares, inibindo a formação de algas e limo. As Waterbox evitam a contaminação da água, pois o reservatório é fechado, longe de poeira e contaminação de mosquitos, vermes e ratos, evitando doenças como dengue, chikungnya e leptospirose.

Waterbox instalação
Imagem: divulgação/Waterbox

A instalação de sua cisterna modularWaterbox é fácil e rápida, não demanda de obras (e nem gambiarras) ou contratação de profissionais. Seja no banheiro, lavanderia, garagem, jardim, quintal ou pátio, a instalação é super simples. O tanque acompanha um manual, e abaixo você também pode conferir um vídeo explicativo para facilitar a instalação. Mas, caso prefira, a equipe do Waterbox pode instalar para você.

Confira no vídeo um tutorial de como instalar sua Waterbox.

Dicas de como usar sua Waterbox

Muitas tarefas feitas no modo automático em nosso cotidiano são responsáveis por desperdício de água. Para reverter esse quadro, podemos nos questionar sobre quais águas seriam desnecessariamente descartadas que poderiam receber novos usos. Água do banho, da máquina de lavar, da pia… todas elas podem receber novos usos. Mas isso deve ser feito de maneira inteligente, afinal, não é muito confortável deixar baldes no chuveiro, mesmo que essa seja uma ótima medida emergencial. As cisternas verticais Waterbox são uma solução inteligente para que você possa reaproveitar água dentro de casa sem prejuízos de espaço. Sem contar que elas são bonitinhas.

Cozinha

Normalmente inutilizados, espaços como a lateral de geladeiras ou vãos entre a pia e o restante da mobília podem abrigar a cisterna slim. Os reservatórios podem ser utilizados para estocar água para lavar a louça, especialmente em dias em que o abastecimento é interrompido. Além disso, estima-se que para a lavagem de um pé de alface, sejam utilizados entre 10 litros a 15 litros d’água. Essa água da lavagem de frutas e legumes pode ser transferida para o Waterbox e reutilizada na lavagem da pia, higienização de azulejos ou da bancada da cozinha.

Lavanderia

Na lavanderia, um ótimo local para seu tanque Waterbox, é próximo à máquina de lavar. A água do primeiro enxágue pode ser utilizada para dar descarga, lavagem do quintal etc., enquanto a do último (que é bem limpinha, só carrega um pouco de amaciante) pode ser destinada à lavagem de outra leva de roupas ou higienização dos pisos frios, carro, banheiros, cozinha, paredes, garagem, quintal, calçada, áreas onde seu animal de estimação faz suas necessidades, etc. A destinação só depende de suas necessidades e da sua criatividade!

Banheiro

Os tanques Waterbox são uma ótima solução para armazenar aquela água gelada que cai do chuveiro antes de esquentar. Em casa sem que o aquecimento do banho é a gás, as pessoas podem demorar até três minutos para entrar debaixo do chuveiro. É literalmente água limpinha indo para o ralo; pode parecer pouco, mas pode significar pelo menos 25 litros de água limpa desperdiçada a cada banho. Em uma casa com quatro pessoas são 100 litros desperdiçados por dia, três mil por mês e 36 mil em um ano! Essa água é completamente limpa, e pode ser utilizada para lavar o rosto, escovar os dentes, lavar os pés, dar descarga no vaso sanitário, entre tantas outras destinações possíveis.

Áreas externas

Em áreas externas, como na Casa Aqua, as cisternas verticais Waterbox são uma ótima opção para a captação de água da chuva, que pode ser utilizada para a rega de plantas, horta, ou limpeza da garagem, entre outros locais da casa. Se sua cidade estiver passando por um período de seca, os tanques também podem armazenar água de reúso, ideal para lavar carros, quintal e calçadas.

Água do ar-condicionado

Pode parecer ínfimo, mas você sabia que o gotejamento de aparelhos de ar condicionado pode chegar até 50 litros de água por dia em locais que possuem mais se um sistema? Essa água pode ser coletada e utilizada para outras funções, além de eliminar o incômodo do gotejamento.

Cisternas
Ideal para coleta de água de chuva ou para armazenar água potável. Fácil instalação
A partir de R$177,00
Economia na conta de água
Comprar

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais