Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Artistas usam e abusam da criatividade para fazer upcycle de madeira

A madeira está presente em nosso dia a dia nos mais diversos objetos. Mesas, cadeiras, lápis, ferramentas, palitos de dente e por aí vai. Mesmo sendo tão versátil, ela não é reciclável. Ou seja, ela não pode retornar à forma original após sofrer processos artesanais e industriais. Mas isso não quer dizer que ela não possa ser reaproveitada!

Dê uma olhada na lista abaixo:

Estantes de decoração

Katie Katzenmeyer, designer do estúdio Stella Bleu, criou um projeto chamado Oilfield Slang, que conta com criações feitas manualmente a partir de materiais recuperados, como aço e madeira.

Canos de aço e pedaços de madeira se transformam em lindas mobílias por meio do upcycle

Pezinhos para luminária

Esculpir madeira é uma habilidade fantástica, não é mesmo? Então veja o que os designers do estúdio Oryx fizeram para valorizar um skate superantigo… Eles modelaram suportes em formatos de sapatos que sustentam bocais e lâmpadas, transformando a peça numa luminária exclusiva.

Luminária vintage é feita com reaproveitamento de um dos skates mais antigos do mundo

Novas árvores

Coletando madeiras que encontra na rua, o artista brasileiro Jaime Prades monta obras que são “novas árvores”, questionando o ciclo de vida dos materiais que têm a madeira como matéria-prima.

Artista brasileiro reutiliza lixo urbano para recriar árvores e fazer grafismo

Skates viram esculturas

Os “shapes”, como são chamadas pequenas plataformas de madeira dos skates, acabam se quebrando após tantas manobras do esportivas profissionais ou casuais. O artista japonês Haroshi teve a ideia de usar esse material colorido para criar esculturas muito legais.

Artista japonês faz arte a partir de skates quebrados

Guitarras feitas com skates

Com a madeira de skates sem uso, os argentinos Ezequiel Galasso e Gianfranco de Gennaro criam guitarras que, além de terem um visual muito impressionante, funcionam muito bem! Um dos guitarristas da banda estadunidense Pearl Jam chegou a usar o instrumento em uma apresentação pública. O guitarrista brasileiro Andreas Kisser também já testou a guitarra inusitada.

Com tábuas de skate usadas, designer argentino cria guitarras profissionais

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais