Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Itens marítimos sem uso servem como matéria-prima para designer britânico

Já existem bikes feitas de madeira e até de bambu. Mas o designer britânico Rowan Tindale se especializou na fabricação de modelos que usam madeira reaproveitada como matéria-prima. Tindale fabrica as peças de suas magrelas a partir de itens marítimos que já não têm mais utilidade.

Natural de Brighton, região costeira da Grã-Bretanha, o designer se inspirou no estilo de vida da região pesqueira. A partir disso, observou o potencial que resíduos de itens marinhos tinham formarem boas bikes.

Tindale afirma que, para atingir a sustentabilidade em um projeto, é essencial recuperar materiais. Ele também diz que o seu modelo de bicicleta tem potencial para ser produzido de forma mais econômica do que modelos convencionais.

Batizada de Sustrans, a bicicleta tem o seu quadro feito de forma artesanal em madeira e também é compota por resina ecológica. Outros equipamentos necessários, como coroa, guidão, corrente, e pedais também são reaproveitados de bicicletas antigas.

O design é simples e tradicional. Há também uma cesta extra para ajudar no transporte de bagagem.

Confira mais imagens abaixo e conheça a página do projeto.


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais