Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Medida, além de benefícios ambientais, trará mais conforto aos hóspedes

Os jardins verticais são alternativas interessantes em grandes cidades por amenizarem o calor, filtrarem o ar e proporcionarem um ambiente mais agradável. Na cidade de Londres, os donos do Hotel Palace resolveram investir na ideia e fizeram, logo de cara, o maior jardim vertical da cidade, localizado na parte externa do prédio do hotel. São 21 metros de altura com dez mil plantas e 16 toneladas de terra, ocupando uma área de 350 metros quadrados no distrito de Victoria.

O jardim leva diferentes plantas indicadas como melhores polinizadores para atrair insetos e animais, como abelhas, borboletas e pássaros ao ambiente urbano.

O muro foi pensado para reduzir os problemas ambientais locais, tais como inundações e poluição do ar. As 10 mil plantas são irrigadas por água da chuva, que é capturada e armazenada em tanques localizados na cobertura.

A parede também servirá como isolante acústico e térmico para o hotel, ajudando a amortecer os ruídos da cidade e mantendo os ambientes internos mais frescos no verão e mais quentes durante o inverno. Além disso, a vegetação pode interceptar poluentes microscópicos conhecidos como material particulado, que, em níveis elevados, podem causar doenças respiratórias.

São Paulo

Na cidade de São Paulo, um jardim vertical também será erguido até o fim de 2013, na rua Augusta (veja mais aqui).

Confira mais fotos:

Fonte: Projeto Contém

Veja também:
Rua Augusta, em São Paulo, terá quatro prédios com jardins verticais até o fim de 2013
Arquiteto japonês remodela galpão para transformá-lo em hotel feito de bambu
Design revolucionário: “Levitation” é bike que gera energia até para a casa


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais