Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

O livro reúne 16 especialistas internacionais de dez países diferentes

Imagem: divulgação

Semana que vem haverá o pré-lançamento do livro que conta a história da jornada de aprendizado do Núcleo de Economia Circular (NEC) – grupo de estudo idealizado pela Exchange 4 Change Brasil em junho 2016 para promover a troca de conhecimento internacional, junto a uma rede de parceiros globais, para o debate e aplicabilidade do tema à realidade brasileira.

O Livro

Organizado pela Beatriz Luz, o livro reúne 16 especialistas internacionais de dez países diferentes, que serviram como fonte de inspiração e se tornaram grandes parceiros na sua trajetória, influenciando o seu conhecimento e a forma que têm disseminado os conceitos e desenvolvido projetos junto a clientes, públicos e privados, no nosso país. Além disso, conta com depoimentos dde profissionais brasileiros membros do NEC contando sobre seus aprendizados, além de stakeholders chaves que destacam os benefícios da Economia Circular e iniciativas cuidadosamente selecionadas para demonstrar a aplicabilidade dos princípios circulares na nossa realidade. O livro tem como objetivo mostrar a amplitude do tema, destacando os 8 passos para o sucesso e progresso da Economia Circular, como publicado pelo especialista holandês Peter Gersen durante a missão internacional The Netherlands as a Circular Hotspot, em cuja Beatriz participou, a convite do consulado holandês do Rio de Janeiro, em Março 2016. Outro objetivo da publicação é servir como referência para estudos e projetos impulsionando a transição circular no nosso país.

O Evento

Neste encontro, iremos compartilhar a jornada de aprendizado desde 2016 e alguns membros irão contar como os encontros mensais contribuíram para a maturidade do tema. Em dois painéis com especialistas internacionais, destacaremos alguns dos elementos chave para a transição, como a necessidade de escala, a nova governança, valores e atitudes, e ainda como as redes empresariais estão reunindo e guiando empresas líderes no processo de transição. O papel do design e das politicas públicas também serão debatidos. Este será o 1º evento da série de pré-eventos de lançamento do livro entitulado: Economia Circular – Discussão Global, Aprendizado Brasileiro – e será realizado em inglês, pois foi selecionado como Side Event no World Circular Economy OnlineForum, da Sitra Fund, e servirá para reunir alguns dos especialistas internacionais para um debate de alto nível, e ainda levar o nosso aprendizado para o cenário global. Contaremos, ainda, com a abertura do Gorazd Renčelj, Embaixador da Eslovênia no Brasil, destacando a importância da troca de conhecimento e da participação do Brasilneste contexto global.Vai ser um grande encontro destacando as oportunidades da Economia Circular para o Brasil, colocar o Brasil em um contexto global e ainda levar grandes cases brasileiros para o mundo.

Inscrever-se no evento. Para obter mais informações escreva para Beatriz Luz no e-mail beatriz@e4cb.com.br


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais