Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Reutilizar garrafas PET é uma forma criativa e útil de ajudar o meio-ambiente. Confira algumas ideias:

PET é a abreviatura de politereftalato de etileno, composto químico a partir do qual é feita a garrafa PET. Apesar de ser um produto reciclável e de baixo custo de produção, a fabricação e o descarte inadequados fazem com que a garrafa represente um enorme perigo para o meio ambiente.

Uma garrafa PET jogada no meio ambiente demora cerca de 400 anos para se decompor e, devido à sua lenta degradação, provoca a contaminação do solo e ocupa um grande volume nos lixões e aterros sanitários.

Encaminhar estes resíduos para reciclagem é de extrema importância. Porém, somente um pouco mais da metade do material (55%) é recolhido e reaproveitado nas empresas de reciclagem, no Brasil, segundo dados oficiais. Isso quer dizer que há muito desse polímero jogado na natureza.

Por isso, os trabalhos artesanais também são ótimas alternativas para diminuir a quantidade de plástico descartado e dar vida nova aos materiais, fazendo com que a reutilização de garrafas PET seja útil e reduza danos.

Muito versátil, a garrafa PET pode ser usada na confecção de inúmeros objetos.Confira algumas ideias:

Porta-objetos

Porta-objetos feitos de garrafas PET

Jardinagem

Vasos feitos de garrafa PET

Utensílios de cozinha

Utensílios de cozinha feitos com garrafas PET

Para atrair pássaros

Casinhas e comedouros de pássaros feitos de garrafa PET

Decoração

Objetos de decoração feitos com garrafa PET


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais