Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Saiba como consumir com mais consciência ao longo do seu dia

Biodegradável é algo que se decompõe sem danos à natureza. Após cumprir a função que lhe foi destinada, o produto se desintegra em partículas absorvidas pelo meio ambiente em pouco tempo. Apesar de haver muitos produtos com essa característica no mercado, poucos são conhecidos do público. A equipe do eCycle elaborou uma lista de compras que pode fazer diferença na sua vida e na vida do planeta.

Vamos lá. Você acorda, mais um dia de trabalho pela frente. Vai ao banheiro, faz xixi e lava as mãos com o Sabonete Hidratante Cremoso – Citrus Refrescante, da Weleda. No café da manhã, prefira frutas e sucos naturais, que são compostos orgânicos e facilmente absorvidos pelo meio ambiente. Sem contar que esse hábito traz mais saúde para a sua mesa.

Em seguida vem o banho. É complicado se esfregar com sabonete líquido, então escolha o Sabonete Águas Lavanda, 100% vegetal, da Perfumaria Phebo e dê preferência para as esponjas naturais. Em termos de xampu e condicionador, as opções são mais variadas. O Fitoshampoo Calêndula, da Weleda, e o Veraloe Shampoo, da Veraloe, são boas escolhas. Para estimular o crescimento dos cabelos com brilho, o Fitocondicionador de Aloe, da Weleda é recomendável. Agora que você já está limpinho, que tal arrumar o cabelo com um pente de madeira?

Antes de ir para o trabalho, não se esqueça de lavar a louça com detergente biodegradável. A Ypê é a fabricante que mais investe nessa característica e conta com diversos aromas, como Clear, Guaraná, Aloe Vera, Fruty, Neutro, Maçã, Côco e Limão.

Se o seu local de trabalho não for muito distante da sua casa, tente ir de bicicleta. Além de evitar o trânsito e deixar de poluir a atmosfera, você pode ter uma ajudinha nas subidas com modelos elétricos.

Sabonete Águas Lavanda, da PheboNo trabalho, nada de copinho de plástico descartáveis para tomar café ou água. Leve a sua caneca ou utilize a louça da cozinha local. As mesmas dicas do café da manhã valem para o almoço, mas com ênfase nos legumes e verduras, principalmente os que não contêm agrotóxicos.

Voltando para casa, você se lembra de passar no mercado. Esqueça as sacolinhas de plástico. Use as de papel, que se desintegram facilmente, as de pano ou as de plástico grosso, pois podem ser utilizadas muitas vezes.

À noite, após um longo dia, passe o esfoliante corporal da Alma d’Flor, que relaxa e torna a pela mais macia. Agora é só encostar a cabeça no travesseiro, com a consciência tranquila.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais