Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Os fundadores do RideNerd criaram o site pensando em ajudar pessoas que desejam comprar automóveis a tomarem uma decisão bem informada sobre o modelo que vão escolher

Qualquer pessoa que está pensando em adquirir um carro precisa pensar sobre o peso que essa máquina irá ter sobre o seu orçamento e a poluição que o veículo trará para o mundo.

Com o objetivo de permitir que pessoas possam visualizar a informação necessária e relevante para tomarem uma decisão bem fundamentada, norte-americanos criaram um site que compara o impacto ambiental e os custos de diferentes automóveis. O RideNerd possibilita a especificação de dois modelos de carro para que o usuário avalie bem as características do veículo que está pensando em comprar. O site usa várias fontes disponíveis online, além de relatórios ambientais fornecidos pelas montadoras, para exibir todos os dados de uma forma fácil para o usuário entender e fazer as comparações.

O RideNerd usa referências da Agência Nacional Ambiental dos Estados Unidos para medir o gasto de combustível, a emissão de gases de efeito estufa e a poluição gerada pelo automóvel.

Consciência global

O serviço é interessante porque enfatiza tanto o custo anual para o motorista quanto o custo ambiental para o planeta. A nota que o site fornece para os carros, de zero a dez, leva em consideração preços acessíveis, economia de combustível e impacto ambiental. Além de mostrar especificações sobre os automóveis como se fosse uma análise de uma publicação especializada em automotores.

Os usuários podem customizar a comparação estimando o quanto dirigem por ano. Isso é importante porque motoristas que utilizam os veículos para percorrer trajetos curtos terão resultados diferentes daqueles que precisam do carro para fazer longos deslocamentos.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais