Rubbee: dispositivo para transformar a bike normal em elétrica

eCycle

Perfeito para quem quer andar mais rápido, mas não tem condições de comprar uma bike elétrica

Rubbee

Uma bicicleta tradicional que pode se transformar em elétrica a qualquer momento. A partir desse objetivo que foi criado o Rubbee, um dispositivo de acionamento elétrico que pode ser acoplado a qualquer bike em poucos segundos. Após a rápida instalação, o usuário não precisa pedalar, pois o impulso é gerado por um acelerador.

Uma vez conectado, o dispositivo faz com que a bike tenha uma velocidade de até 25 km/h. Além do acelerador, está integrado ao mecanismo uma bateria de 20 mil miliampere-hora (mAh), que possui um tempo de recarga total de duas horas. A vida útil do aparelho é de mais de dois mil ciclos, o que faz com que ele possa ser usado e recarregado todos os dias por cinco anos seguidos.

Na parte da frente do dispositivo, que foi criado por desenvolvedores ingleses, existe uma borracha que se encontra com a roda de fricção. Ela fornece a máxima aderência, desgastando pouco o pneu da bike. É na roda de fricção que a energia é transferida do dispositivo para a bicicleta, por meio de um motor elétrico, que permite picos de potência de até 800 W.

O botão de alimentação funciona como um interruptor de liga/desliga e tem um indicador do nível da bateria, integrado com um pisca LED de cor azul correspondente ao estado da carga da bateria. E como a Rubbee garante uma força constante sobre o pneu da bike, é possível colocá-la em bikes com suspensão na roda traseira.

Segundo os criadores da Rubbee, as bikes elétricas são muito pesadas e caras e, quando são adquiridas, forçam os usuários a abandonarem os modelos antigos e a prática do exercício aeróbico.

Com esse novo dispositivo, as pessoas vão continuar pedalando por aí, mas poderão deixar a bike "trabalhar sozinha" quando estiverem cansadas. Além disso, o dispositivo pode ser carregado por meio de uma alça localizada na parte superior do mesmo, e não é pesado.

Este foi mais um projeto lançado no site de financiamento colaborativo Kickstarter. Rubbee conseguiu a arrecadação suficiente para ampliar a sua produção. Aos interessados pelo produto, ele pode ser encomendado no site oficial da Rubbee. Confira o vídeo para mais obter mais informações e algumas imagens.

Rubbee
Rubbee
Rubbee
Rubbee
Rubbee
Rubbee

 

Comentários  

 
-2 #1 2013-08-27 11:15
Tem um preço compatível aos kits de conversão que vi por ai, mas não entendi como eu regulo a velocidade e a inércia do motor.
Citar
 
 
0 #2 2013-08-31 23:08
Para ser sustentavel, tambem tem que ser acsessivel,não acha? Dois e quinhentos, não traz o publico para compra,isso é preço de moto semi nova de baixa cilindrada,verd ade é que não existe desejo de que isso ande,não é mesmo...
Att.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail