Aplicativo do Facebook estimula preservação da natureza e consumo consciente

eCycle

Jogo de administração de cidades tem até instalação de rede de energia eólica

Já é febre no Facebook o jogo Life Defenders, lançado no início de 2012 e desenvolvido pela equipe FinalBoss. Projetado por brasileiros, o aplicativo é todo em português e foca em temas como sustentabilidade e preservação das espécies.

O formato do jogo lembra o dos games de administração de cidade, como o famoso SimCity, mas com uma pegada ambiental. Os jogadores são os defensores da vida e devem gerenciar tarefas em suas respectivas cidades autossutentáveis, além de cuidarem de animais selvagens, como ursos pandas e macacos, que estão divididos em sete categorias: risco de extinção, domésticos, produção, fauna brasileira, entretenimento, marinhos, geleiras e de laboratório.

O game foi criado por um casal de ambientalistas: a pedagoga Aparecida Negreiros e seu marido, o executivo Ricardo Negreiros, e já tem o apoio do IBAMA do Rio de Janeiro e das ONGs Oito Vidas e Connecta.

Life Defenders possui gráficos detalhados e interface simples para dar o máximo de realismo ao jogo e proporcionar fácil aprendizagem.

Consumo consciente e reciclagem

Apesar de ser um jogo que foca na preservação animal, a reciclagem e outros hábitos sustentáveis não poderiam ficar de fora. A partir do momento em que a cidade se desenvolve, é possível que o jogador abra seu próprio comércio e ganhe dinheiro, mas com preocupações ambientais inclusas, como a geração de energia renovável, a reciclagem de lixo e o tratamento de esgoto.

O vídeo abaixo mostra como montar uma cidade no Life Defenders, inclusive instalando geradores de energia eólica para que combustíveis fósseis não prejudiquem o meio ambiente.

Acesse

Para curtir o game, basta se conectar ao Facebook e entrar nesta página. Para outras informações, acesse o site do projeto.Todos os lucros obtidos com o aplicativo será convertido às entidades ecológicas apoiadoras.

Veja também:
-Jogos on-line com pegada ecológica
-Tabuleiro sustentável
-Passatempo educativo

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais ×