Flashmob com pegada ecológica levanta importante questão

eCycle

Ao se deparar com uma embalagem jogada no chão, e logo ao lado uma lixeira, quantas pessoas irão tomar a atitude certa ?

Jogar qualquer sujeira na cesta de lixo deveria ser ação comum a todas as pessoas, independentemente da idade, condição social, país ou qualquer fator que diferencia um ser humano do outro. Só que basta dar uma caminhada em qualquer bairro ou mesmo prestar atenção no trânsito das grandes cidades, para reparar que muitas pessoas ignoram isso e jogam todo o tipo de lixo nas ruas e calçadas. De um papel de bala até móveis usados e sem condições de uso.

Para lembrar de como qualquer sujeira descartada no lugar errado pode prejudicar o ambiente em que estiver, um programa de televisão canadense promoveu um flashmob, um evento onde várias pessoas combinam uma ação simultânea, com o objetivo de chamar a atenção ou simplesmente divertir. Nesse, a inspiração ecológica serviu para mostrar como é importante ter consciência de jogar o lixo no lugar certo.

Durante o vídeo algumas informações em francês são veiculadas, traduzidas elas são importantes para entender como o simples ato de jogar o ‘lixo no lixo’ pode ajudar a resolver um problema comum em diversas regiões do planeta, o descarte incorreto de itens que poderiam ser reciclados.As informações traduzidas são as seguintes: “671 mil quilos de plástico são produzidos anualmente em todo o mundo”, “Anualmente, 400 milhões de garrafas são são recicladas em Quebec”, “ A cada km² de oceano, existem 18 mil garrafas de plástico flutuando”, “ 91% dos quebequenses se preocupam com o meio ambiente. E você ?”.

Assista ao vídeo da experiência, logo abaixo, pra ver como muitas pessoas ignoram o lixo jogado perto da lixeira. Mas em compensação, aparece alguém que merece aplausos:




 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais ×