Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Os EUA são o país que mais desperdiça comida no mundo inteiro

Estados Unidos é um país que, além de ser o que mais produz alimento em todo o mundo, é também o que mais desperdiça. Todos os anos, de 30% a 40% da comida produzida nos EUA é jogada fora ou apodrece – isso corresponde a cerca de 133 bilhões de quilos de alimentos desperdiçados, mais que o suficiente para alimentar 800 milhões de pessoas. O documentário Wasted, produzido pela YaleE360, ligada à Universidade de Yale, fala sobre o problema global que é o desperdício de alimentos.

A série se passa em duas cidades diferentes, Washington, D.C. (EUA) e Seul, na Coréia do Sul. Enquanto Washington está somente engatinhando para reduzir o desperdício, Seul tem adotado programas inovadores para reduzir a quantidade de comida desperdiçada.

Se pararmos para considerar também a enorme quantidade de combustível, fertilizantes, pesticidas e outros recursos necessários para o cultivo e transporte de alimentos, percebemos que o impacto do desperdício de alimentos é maior do que imaginávamos. Assista (em inglês) ao primeiro vídeo da série.


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais