Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Vantagem é a economia, pois o combustível feito de resíduos custa menos

A companhia aérea estadunidense United anunciou recentemente que tem utilizado biocombustível em alguns de seus voos. Ele é fornecido por duas empresas (AltAirFuels e Fulcrum Bioenergy), que criaram processos para transformar resíduos orgânicos em combustível.

O biocombustível começou a ser usado no voo UA708, que vai de Los Angeles a São Francisco e dura pouco mais de uma hora.

A AltAirFuels usa gordura e óleo como matérias-primas, mas a Fulcrum é mais flexível: seu combustível é feito de resíduo comum, que iria ser jogado em aterros sanitários.

Segundo informações da FastCoexist os Airbus A319 da United começarão a ser alimentados com 70% de querosene de aviação e 30% de biocombustível.

Para a empresa, a vantagem é a economia, pois o combustível feito de resíduos custa menos. Também há um benefício ambiental, pois o processo resolve o problema do que fazer com uma parte do lixo, reduzindo a pressão sobre os aterros já superlotados (os EUA produzem 250 milhões de toneladas de lixo por ano), e também porque a queima do biocombustível gera menos CO2.

A United diz que pretende usar 360 milhões de litros de biocombustível por ano, alimentando todos os seus aviões que reabastecem em Los Angeles.

Fonte: EcoD

Veja também:
O impacto ambiental do transporte aéreo
Primeiro avião elétrico tripulado da América Latina faz voo inaugural em Itaipu 


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais