Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Analise se o ambiente ao seu redor é radioativo, seco demais ou mesmo se uma fruta possui agrotóxicos

Você sabe como fazer ou quem consultar para medir os níveis de radiação, de umidade ou a temperatura ao seu redor? Ou então a quantidade de ondas de baixa e alta frequência eletromagnética ao seu redor, ou mesmo a existência de fertilizantes e agrotóxicos em seus alimentos? Essas dúvidas podem até surgir em algum momento, mas até então não tínhamos nenhum equipamento doméstico e portátil para fazer isso. Os sensores portáteis Lapka Advice prometem nos ajudar a solucionar esses dilemas de umas só vez através de um pequeno monitor pessoal de ambiente que se conecta com seu celular para medir, coletar e analisar as condições de seu entorno.

O kit vem com quatro sensores, um para cada tipo de medição acima mencionada. O design é minimalista, pequenas barras feitas de plástico e madeira, mas com potentes sensores em seu interior. O modo de usar é simples. O gadget parece um equipamento de agente secreto, bastando conectá-lo ao iPhone (ainda não há a versão Android) para transformar-se em um perito em análises do ambiente a sua volta. Os dados captados pelo Lapka Advice aparecem na tela de maneira simplificada e podem ser interpretados por qualquer pessoa.

Apesar de parecer só uma diversão, medir esses dados pode ser uma maneira mais saudável de viver. Saber a quantidade fertilizantes e agrotóxicos sintéticos nos alimentos pode ajudar na escolha dos produtos no supermercado, e assim consumir apenas produtos orgânicos ou com menores níveis de aditivos sintéticos em sua composição. Os sensores também podem ser úteis na compra de equipamentos eletroeletrônicos, uma vez que torna possível testarmos o produto e saber a quantidade de ondas e de radiação que são emitidas durante seu uso. Além disso, cada pessoa poderá avaliar as condições do ambiente em que estiver, onde quer que esteja, e avaliar se é um local que possua a umidade necessária para as práticas de esportes, por exemplo. Um dos possíveis medidores não disponível e ansiosamente aguardado  é o de análise da qualidade do ar.

Acompanhe uma análise detalhada do produto (em inglês):

Gostou do brinquedo? Quer sair por ai medindo o mundo ao seu redor? O kit com os quatro sensores da Lapka Advice custa 220 dólares. Um pouco caro, mas se os sensores da sua conta bancária indicarem que está tranquilo, pode ser uma aquisição divertida e útil para o seu cotidiano. A compra pode ser feita diretamente no site do fabricante.

Veja também:
Monitor de temperatura, CO2 e umidade foi planejado para durar anos
Livre-se dos pesticidas de forma sustentável
Microondas: funcionamento, impactos e descarte


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais