Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Lançamento da Elvie permite que as mães armazenem seu leite sem afetar o dia a dia

O leite materno é fundamental para a saúde e o bom desenvolvimento dos bebês, mas amamentar pode ser um problema para muitas mães. As bombas de tirar leite são recomendadas para estimular a produção e também por permitirem que a mãe faça um pequeno estoque, sem precisar estar o tempo todo disponível quando o bebê precisar mamar. O problema é que a maior parte dos modelos disponíveis no mercado lembram um pouco as bombas de sucção usadas na ordenha de vacas, o que causa uma sensação desagradável em muitas mães. Foi pensando em reduzir esse mal-estar e ampliar as possibilidades do aleitamento materno que a marca norte-americana Elvie lançou uma bomba de tirar leitevestível“, sem fio e quase silenciosa, que se encaixa no peito, pode ser usada embaixo de um sutiã de amamentação e funciona sozinha.

Assim como no caso de roupas e acessórios inteligentes usados para monitorar ou melhorar performances atléticas, o novo modelo de bomba de tirar leite é uma tecnologia vestível, ou wearable, no termo em inglês. Isso quer dizer que o dispositivo eletrônico tem autonomia para fazer o trabalho de bombeamento e permite liberdade de movimentos para a lactante.

A nova bomba de tirar leite da Elvie se junta à Willow Pump, lançada no ano passado e por enquanto comercializada apenas nos Estados Unidos, que também é um modelo vestível com encaixe no sutiã. A diferença é que a versão da Elvie possui uma garrafa reutilizável (e livre de BPA) para a coleta do leite, enquanto o modelo concorrente exige embalagens descartáveis, que são compradas separadamente e devem ser trocadas a cada uso.

Elvie: nova bomba de tirar leite vestível

A “Elvie Pump“, assim como a Willow, se conecta a um aplicativo que monitora o volume de leite já bombeado e o histórico de lactação, além de interromper a coleta automaticamente quando o recipiente se enche. Também é possível acionar o dispositivo diretamente pelo app, sem que a lactante precise mexer no sutiã para isso. Uma vez encaixado no peito e apoiado dentro do sutiã, a bomba funciona sozinha, permitindo que a lactante retome sua rotina, o que facilita não só na hora de voltar a trabalhar, mas também se a mãe quiser sair para dar um passeio, relaxar um pouco ou precisar se ausentar por qualquer motivo.

Tania Boler, fundadora e CEO da Elvie, conta que a ideia dessa “bomba de tirar leite inteligente” surgiu por conta da necessidade de facilitar a vida das mulheres nesse momento delicado pós-parto. “Ser mãe pode ser incrivelmente estressante [no começo]. Nós conversamos com muitas mulheres sobre os desafios dessa experiência pós-gravidez e ficou evidente que as tecnologias ultrapassadas de bombeamento eram um obstáculo para mulheres que gostariam de oferecer o leite do peito para seus bebês. As mulheres precisam de tecnologia para seguir com seu estilo de vida corrido, especialmente nesse período de tantas mudanças”, explica.

O modelo da Elvie ainda não foi aprovado pela FDA (Food and Drug Administration, a agência reguladora dos EUA), mas a empresa espera conseguir comercializar a bomba de tirar leite pela Amazon ainda este ano, pelo preço de US$ 479. No Reino Unido, o produto deve estar disponível em outubro, por £429.

Confira o vídeo de divulgação da bomba de tirar leite Elvie Pump.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais