Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Marca polonesa lança a Bin-e, uma lixeira inteligente que identifica o destino correto para o lixo reciclável

Depois dos smartphones, é a vez da “smart trash can”, a lixeira inteligente. A start-up polonesa Bin-e lançou uma lixeira que usa inteligência artificial para identificar qual o destino correto para o lixo reciclável depositado em seu contêiner de entrada.

Com o mesmo nome da empresa, a lixeira Bin-e tem pequenos sensores, câmeras e algoritmos de reconhecimento de imagem que analisam qual o tipo de lixo colocado em seu interior e o direcionam para o espaço correto. Ela é dividida em quatro partes, para os materiais recicláveis tradicionais: papel, plástico, vidro e metal.

Além disso, a lixeira inteligente também compacta o lixo e avisa quando um dos recipientes está cheio, de modo a facilitar a manutenção. As várias lixeiras da companhia são conectadas e trocam informações entre si, de modo a facilitar o processo de reconhecimento dos materiais descartados.

Veja como funciona a Bin-E

Confira a Bin-E em ação

Saiba mais sobre Reciclagem


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais