Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Instalação ficou perto de ser a maior offshore do mundo

Nos últimos anos, muitos países europeus estão inovando em métodos para geração de energia sustentável. O mais recente a ganhar destaque é a Holanda, que acaba de abrir um parque eólico offshore (instalado no mar) que fica bem próximo de ser o maior do mundo.

O parque eólico de Gemini tem 150 turbinas de vento de 4 gigawatts (GW) instaladas no Mar do Norte, aproximadamente 85 quilômetros distantes da costa norte do país. A longa distância, além de não “estragar a visão” que os turistas podem ter do horizonte, evita incômodos com barulhos e aproveita a intensidade dos ventos, mais fortes nessa área.

O parque tem uma capacidade de 600 megawatts (MW) e gerará surpreendentes 2,6 terawatts-hora (TWh) de eletricidade a cada ano, o que será suficiente para alimentar 785 mil casas holandesas. O maior parque eólico offshore do mundo ainda é o London Array, que tem uma capacidade de 630 MW.

O Gemini fornecerá 13% das necessidades de eletricidade do país e representará 25% de sua energia eólica. A Holanda tem o objetivo de atender 14% de suas necessidades energéticas a partir de fontes renováveis ​​até 2020, e este projeto sozinho quase chega lá. O país também planeja alcançar 16% de energia renovável até 2023 e se tornar neutro em carbono até 2050.

O parque eólico de US$ 3 bilhões é uma parceria entre a empresa de energia renovável canadense Northland Power, a fabricante de turbinas eólicas Siemens Wind Power, a empreiteira marítima holandesa Van Oord e a empresa de processamento de resíduos HVC, e reduzirá as emissões de dióxido de carbono em 1,25 milhão de toneladas.

Para saber mais, acesse o site oficial do parque eólico.


Fonte: Treehugger

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais